Nono colocado na última Superliga, o Volta Redonda conquista a cada edição uma posição melhor na tabela. Para a temporada 2012/2013, o objetivo do time carioca é ingressar entre os oito melhores e disputar o playoff. Para isso, a diretoria do clube se empenha para a manutenção da comissão técnica e na avaliação de possíveis contratações.
“Os objetivos para a temporada seguinte são de melhorar, sempre, os resultados da anterior. Pretendemos aprimorar a estrutura da equipe, para dar melhores condições de trabalho à comissão técnica e aos atletas. Para isso, continuamos a buscar parceiros e recursos. Vamos disputar sete competições. Já estamos jogando o JAI (Jogos Abertos do Interior) e classificados para a fase final. Queremos conquistar o título mais uma vez para representar novamente o Estado do Rio de Janeiro no JABs (Jogos Abertos Brasileiros), em maio. Em junho, buscaremos o tricampeonato da Taça Rio e, em agosto, o tetra do Intermunicipal Rio Sul. Em setembro e outubro, o objetivo é ter um time ainda mais forte para obter resultados expressivos na Copa Volta Redonda e no Estadual. Em novembro, disputaremos a Superliga, pelo quarto ano consecutivo, e vamos atrás de uma vaga entre as oito melhores equipes do Brasil. Estamos fazendo um trabalho sério e profissional e acreditamos que isso é perfeitamente possível.”, declarou o diretor do Voltaço, Luiz Eduardo Fernandes, em entrevista ao jornal Diário do Vale.
Com o bom trabalho desenvolvido por Sergio Negrão, a sua permanência é dita como certa, assim como a manutenção da base do time. Entretanto, a prioridade vem sendo em aumentar o número de parceiros para deixar os Gigantes do Aço com uma melhor estrutura e em condições de brigar com outros times a cada partida.
“Estamos buscando novas parcerias para ampliar ainda mais o projeto. Começamos a lidar com isso mais cedo nesta temporada e pretendemos investir ainda mais na equipe. Por isso, já estamos negociando com alguns patrocinadores e podemos garantir que vamos apresentar grandes parceiros para a nova equipe que está sendo montada para 2012/2013. Queremos ampliar nossos esforços de marketing em 2012/2013, visando o crescimento do projeto. Vamos criar campanhas publicitárias e desenvolver promoções e mais atrações, com o objetivo de gerar maior visibilidade das marcas envolvidas. Além disso, protocolamos pelo Volta Redonda Futebol Clube, em 2012, nosso projeto de voleibol adulto masculino na Lei de Incentivo ao Esporte. É mais uma ação que objetiva melhorar nossa estrutura e valorizar nossos profissionais. Esperamos pela aprovação ainda nesse semestre. Também vamos contar com a parceria de uma Instituição de Ensino Superior de Volta Redonda, que dará suporte ao nosso trabalho, através do estágio acadêmico e da utilização de seus laboratórios de pesquisa”, afirmou o dirigente.
foto: Divulgação
.jpg)