No dia 4 de abril informamos que existia a possibilidade da Cimed deixar a cidade de Florianópolis, com destino a São Paulo. Nesta sexta-feira, a Sky confirmou que não renovou a parceria com o clube catarinense, abrindo assim um grande ponto de interrogação sobre o futuro da equipe. O que se sabe é que alguns jogadores estão saindo devido à indefinição.
“Hoje eu não me arriscaria a dizer qual a porcentagem de seguir, qual seria o tamanho, de descontinuar (…) Está tudo indefinido. Na semana que vamos nos reunir e buscar essas respostas. É assim todo ano. Vamos esperar”, declarou o coordenador do projeto, Renan Dal Zotto, em entrevista ao blog Saque, do Lance.
Nos bastidores, uma reunião na próxima semana deve confirmar a ida do time para uma cidade paulista, que arcaria com um aporte financeiro. Outra possibilidade é a prefeitura de Florianópolis aumentar seu apoio junto com a Cimed. Além disso, para a tristeza dos torcedores de vôlei, existe sim a chance do clube tetracampeão brasileiro encerrar suas atividades.
Do atual elenco, alguns jogadores já estão com suas malas prontas para outros clubes. O ponteiro João Paulo Tavares acabou assinando contrato por um mês e meio com o Castelana Grotte, que disputa os playoffs da Serie A-2 da Itália. Dependendo de seu rendimento, ele pode continuar na Europa, porém tem contatos de equipes brasileiras. Quem fica no país é o central Éder, que depois de quatro anos em Santa Catarina, tem tudo para defender o Sesi-SP. Já o ponteiro Renato estuda proposta da Medley/Campinas para trabalhar novamente com Marcos Pacheco.
Os casos de Giba e Gustavo, que tem contrato com a Sky até os Jogos Olímpicos de Londres/2012, devem movimentar bastante o mercado brasileiro após a Superliga. O ponteiro é sonho de consumo do Vivo/Minas, enquanto Gustavo seria o jogador ideal para ser a cara da Apav/Canoas na elite em 2012/2013.
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário