A partir desta quarta-feira, o Sport Recife/Mauricio de Nassau começa a disputa da Liga Universitária Norte/Nordeste. O primeiro duelo do time pernambucano no torneio, que ocorre em Belém, do Pará, será contra a Unifap, do Amapá. Ao todo nove estados levaram representantes, sendo que o campeão terá o direito de disputar em junho a fase nacional, em Goiânia.
A grande novidade do time comandado por Carlos Freitas será a utilização de Francismar como levantador, já que na Superliga B ele atuou como ponteiro. Aos 39 anos, o experiente jogador iniciou a carreira nesta posição, em 1992, porém após quatro anos se transferir para o vôlei de praia. Quando retornou as quadras em 2003 acabou optando por jogar no ataque.
“Estou ansioso e um pouco nervoso, mas espero contar com a ajuda dos meus companheiros”, disse Francismar.
foto: Will Correia/CBV
