Com o ginásio Plácido Rocha lotado, o Vôlei Futuro venceu o RJX por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/22, 29/31 e 25/21, conquistando a vaga para a decisão da Superliga 2011/2012. Na grande final, que ocorre no dia 21 de abril, às 10h, em São Bernardo do Campo, o time de Araçatuba vai enfrentar o Sada/Cruzeiro, atual vice-campeão do torneio.
O primeiro set iniciou com o Vôlei Futuro arrasador no saque, principalmente o central Michael, e abrindo 5 a 1. O time da casa estava com bastante volume de jogo e logo chegou a primeira parada técnica com 8 a 2 no placar. O RJX tentou modificar a cara do duelo com a entrada de Thiago Sens no lugar de Lipe, porém a equipe de Araçatuba conseguia através do saque ter uma boa vantagem (16 a 9). O oposto Lorena continuava sendo a referência, enquanto o cubano Camejo, diferente das partidas anteriores estava consciente no bloqueio e no ataque. No final, com um saque de Theo para fora, 25 a 18 para os paulistas.
No segundo set, o RJX começou bem no bloqueio e abriu 3 a 0, com destaque para Lucão. O Vôlei Futuro equilibrou o duelo através do saque e das viradas de Michael. Com Paulo Victor, no lugar de Theo, os cariocas chegaram a 8 a 7 na primeira parada técnica e logo depois tinham 12 a 9 no placar. Entretanto, após pontos seguidos de Lorena, Vini e Dentinho, o time de Araçatuba empatou em 12 a 12. Na segunda parada técnica, os paulistas tinham 16 a 14, com Camejo e Lorena se destacando. No final, a vantagem foi crescendo e com ponto de Dentinho, a equipe da casa fez 25 a 22.
O terceiro set iniciou com os dois clubes indo com tudo no saque, mas o ‘universo’ parecia conspirar a favor do Vôlei Futuro, com defesas incríveis e lances quase perdidos sendo recuperados. Em determinando momento, Riad e Marlon discutiram em quadra, obrigando Marcos Miranda a parar o jogo. O central chegou a ir para o vestiário, só voltando quando o placar marcava 8 a 6 para o time da casa. Quando se imaginava que o RJX iria se desequilibrar com a situação, Dante apareceu para ser o responsável pela virada de 11 a 10. Michael de um lado e Lucão do outro, estavam inspirados no saque e deixaram o placar bastante próximo. Na segunda parada técnica, 16 a 15 para a equipe de Araçatuba. Após um ace de Lorena, o Vôlei Futuro fez 20 a 18, mas com bola pra fora de Camejo, ficou tudo igual em 22 a 22. O período ia se alongando e após ace de Vini e bloqueio de Theo o jogo estava 28 a 28. No final, Dante cresceu e explorando o bloqueio fechou para os cariocas em 31 a 29.
Com 2 a 1 no placar, os jogadores do Vôlei Futuro sabiam da importância de fechar a partida no quarto set. Sendo assim, Vini e Michael continuaram forçando o saque e se dando bem. Na primeira parada técnica, o time de Araçatuba tinha 8 a 6, com destaque para a distribuição de Ricardinho. Após grande ataque de Camejo e o bloqueio de Vini, os paulistas abriram 13 a 8. Com um volume de jogo impressionante e com um clima tenso do lado do RJX (Dante e Alan chegaram a discutir), o Vôlei Futuro foi abrindo para 17 a 11. Nada passava pelo bloqueio do time da casa, que no placar marcava 20 a 13. No final, com um saque para fora de Lucão, o ginásio vibrou com a vitória de 25 a 21.
Equipes:
Vôlei Futuro: Ricardinho, Michael, Camejo, Lorena, Vini, Dentinho e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Cezar Douglas
RJX: Marlon, Theo, Lipe, Dante, Lucão, Riad e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Miranda
Nenhum comentário
Postar um comentário