Após vencer a primeira partida da série semifinal, o RJX pode conquistar neste domingo, às 10h, no Maracanãzinho, a vaga para a decisão da Superliga 2011/2012 se vencer o Vôlei Futuro. Embalado pelo bom momento que vive nos playoffs, os cariocas contam com o apoio do torcedor, enquanto a equipe de Araçatuba espera apagar da memória a atuação anterior.
No RJX, o discurso continua o mesmo do final da fase de classificação, ou seja, pensar em cada partida como se fosse única. O técnico Marcos Miranda tem hoje o elenco na mão e conta com Lucão jogando acima da média e com Luis Felipe Chupita dividindo a atenção dos adversários com os selecionais Dante e Theo.
“Claro que estamos satisfeitos com a nossa evolução, com os resultados que finalmente estão aparecendo depois de uma fase classificatória tão complicada. Mas estamos focados e conscientes que de não ganhamos nada. Até domingo, vamos treinar sério para enfrentar novamente uma das equipes favoritas ao título. Não há espaço para dispersão no nosso grupo”, afirmou o treinador Marcão.
“Nós atingimos um alto padrão de rendimento, digno da qualidade dos atletas do nosso time. Ainda temos mais um degrau para subir e jogar contra o Vôlei Futuro é sempre um desafio. Nossa única vantagem é jogar em casa desta vez, contanto com o apoio de uma torcida fantástica, que sempre esteve positiva, do nosso lado. Mesmo nos momentos mais difíceis do torneio”, destacou o levantador Marlon.
“O que passou, passou. Não é porque vencemos lá que temos algo garantido. O atleta de vôlei precisa estar fora da zona de conforto constantemente e é assim que estamos encarando a preparação para a partida de domingo”, alertou o ponteiro Dante.
No Vôlei Futuro o pensamento é de empatar a série de qualquer maneira. O treinador Cézar Douglas sabe que o time jogou abaixo do esperado em seus domínios, mas que mesmo atuando no Rio de Janeiro pode reverter a situação. O oposto Lorena, que chegou a passar mal no primeiro duelo, está completamente recuperado e é a grande esperança do time, enquanto o torcedor espera que o cubano Camejo volte a encontrar seu melhor voleibol.
“Se pegarmos o histórico do Vôlei Futuro não só na Superliga, como em toda a temporada, o primeiro jogo dessa série foi um dos mais atípicos que fizemos. Nossos erros de saque foram mencionados como o principal motivo da derrota, mas foram vários aspectos. Mesmo quando conseguimos acertar o saque, não conseguimos finalizar (...) Precisamos melhorar em todos os aspectos e temos que encarar isso, dessa vez, fora de casa. Por tudo que fizemos em todo o campeonato, sabemos que temos capacidade para melhorar e vamos fazer de todo para conseguir um jogo mais equilibrado”, comentou o treinador Cézar Douglas.
“O jogo foi pau a pau, mas tivemos muito erros dentro de casa. Queríamos vir com um saque mais forçado, mas infelizmente ele não entrou. Acho que agora é uma situação totalmente diferente, o jogo é na casa deles, temos que trabalhar esses dias para ver o que fizemos de errado e corrigir, para jogar bem lá e fazer o nosso melhor”, destacou o central Michael.
“Vamos com confiança para jogar na casa deles, pois temos total condição de reverter esse placar”, informou o central Vini.
Equipes:
RJX: Marlon, Theo, Lipe, Dante, Lucão, Riad e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Miranda
Vôlei Futuro: Ricardinho, Michael, Camejo, Lorena, Vini, Dentinho e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Cezar Douglas
foto: Pierre Duarte/VIPCOMM
