ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

abril 06, 2012

(Superliga) Sada/Cruzeiro pode fechar serie contra Vivo/Minas neste sábado

Neste sábado, às 10h, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Vivo/Minas, na Arena, em Belo Horizonte, podendo garantir um lugar na decisão da Superliga 2011/2012. Depois de vencer em Contagem, o time celeste tenta na casa do adversário carimbar uma nova ida para a final. Já os comandados de Marcelo Fronckowiak buscam, com o apoio do torcedor, empatar a serie semifinal para forçar um terceiro duelo. 

No Sada/Cruzeiro, o técnico Marcelo Mendez espera que o time tenha tranquilidade e pense set por set e não já acreditando na classificação para a final. Todos na equipe sabem que a vantagem conquistava em Contagem é grande, mas agora tudo começa no 0 a 0. A experiência do central Acácio e a explosão do ponteiro Filipe podem fazer uma diferença a favor dos visitantes. 

“Vale tudo misturado, experiência, técnica, tática, mas, com certeza, chega um momento em que o coração e a determinação falam mais alto. Assim terá que ser neste sábado. Agora é pensar em nós, já sabemos como eles jogam. Temos que pensar em fazer as coisas bem feitas como no primeiro jogo (...) Temos que focar no jogo e na vitória. Tenho certeza de que nenhum fator fora de quadra vai tirar nossa atenção”, disse o levantador William. 

“Na fase anterior, o Vivo/Minas também perdeu o primeiro jogo da Cimed/Sky, mas depois ganhou os dois confrontos seguintes. Demos um passo importante, mas a disputa segue totalmente em aberto e vamos trabalhar com total seriedade para a segunda partida”, alertou Acácio. 

“A torcida do Vivo/Minas é composta em sua maioria por jovens e famílias, já a do Sada/Cruzeiro está habituada ao grande Mineirão e fará muito barulho. Será um espetáculo digno de grandes times e grandes torcidas (...) Temos que atuar com a mesma lucidez apresentada no primeiro jogo, respeitando o que foi combinado durante as reuniões de vídeo”, declarou o líbero Serginho. 

No Vivo/Minas, o técnico Marcelo Fronckowiak sabe que a força do seu saque será fundamental para vencer o Sada/Cruzeiro. Quebrar o passe do adversário é tudo que o comandante quer, já que no ataque conta com o bom momento do ponta Lucarelli e do oposto Filip. Além disso, o torcedor (que esgotou os ingressos por antecipação) também pode fazer a diferença. 

“Nesse segundo jogo, temos que fazer o mesmo que foi feito durante toda a competição. A nossa equipe vem tendo um padrão de jogo muito bom e é um grupo que tem uma força muito grande (...) Acho que essa função é importante. Por toda a experiência que tenho, por ter vivenciado tantas coisas, consigo passar isso para o grupo”, explicou o levantador Marcelinho. 

“Fomos mal perante uma equipe que foi muito bem. Depois de um bom primeiro set, tivemos uma queda grande no rendimento, principalmente na recepção. Nesta partida temos que melhorar muitos aspectos. Sabemos que a queda no rendimento acabou deixando a equipe um pouco nervosa, ansiosa. Precisamos jogar mais”, avaliou o comandante. 

Equipes: 

Vivo/Minas: Marcelinho, Filip, Lucarelli, Bruno Temponi, Orestes, Henrique e Polaco (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak 

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Acácio, Douglas Cordeiro, Filipe, Mauricio e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez 

foto: Washington Alves/VIPCOMM
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID