ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

abril 02, 2012

(Superliga) Vôlei Futuro e RJX começam em Araçatuba duelo das semifinais

As semifinais da Superliga 2011/2012 começam nesta terça-feira, às 18h45min, quando o Vôlei Futuro recebe o RJX, no ginásio Plácido Rocha. A equipe de Araçatuba, por ter melhor campanha, tem o direito de jogar duas (das três possíveis partidas) em casa, e esse fator é algo que o time paulista considera fundamental para chegar a sua primeira final. Já os cariocas apostam na força da equipe, que eliminou o atual campeão, para conquistar uma vaga na decisão em sua estreia no torneio. 

No Vôlei Futuro, o técnico Cezar Douglas não considera as duas vitórias na fase de classificação uma referência, já que o adversário ganhou consistência nos playoffs. O treinador garantiu que a preparação do time foi voltada praticamente para todos os pontos positivos que o RJX tem, para minimizar essas vantagens. 

“São duas forças. Duas equipes que chegam muito fortes para essa fase da competição. O RJX cresceu muito nessa reta final da Superliga, acredito que tenha encontrado o melhor voleibol deles, e nós temos uma consistência durante todo o campeonato, que acho que é um dos nossos pontos fortes (...) Esse vai ser um grande confronto, com vários jogadores experientes dos dois lados e acredito que agora é hora de fazer valer tudo de bom que já foi feito no campeonato”, declarou Cézar Douglas. 

“Poder jogar em casa e estar ao lado da nossa torcida vai ajudar bastante. Sabemos que será um jogo difícil, devido o RJX estar vindo de uma boa partida das quartas de final. Estamos treinando bastante e convivendo com união nesses últimos dois dias de concentração, podendo conversar mais sobre o jogo, descontrair com risadas, além de passar confiança um para o outro”, informou o central Michael. 

Pelo lado do RJX, o técnico Marcos Miranda voltou a colocar o time em Saquarema, visando o duelo em Araçatuba. O destaque ficou por conta de preparar a equipe para os fortes saques do adversário e os ataques de Lorena e Camejo. Além disso, o objetivo foi manter o time, que vem embalado, ainda mais focado nesta reta final de campeonato. 

“O Sesi-SP era uma equipe que conseguiu manter o plantel, ganhou mais três reforços, com jogadores de seleção brasileira, que estão acostumados a decidir. Enfim, o fato de termos conseguido a classificação sobre essa equipe, com certeza, no aspecto moral, nos dá uma força muito grande (...) Nosso trabalho vem em evolução e Saquarema só nos tem trazido benefícios. Estamos conscientes do jogo difícil que teremos pela frente, contra um time agressivo no saque. O Lorena foi destaque repetidas vezes e o Ricardinho, em um bom momento, sempre merece atenção especial”, alertou Marcão. 

“O trabalho que fizemos em Saquarema deu certo nas quartas de final e espero que isso se repita agora que vamos lutar por uma vaga na decisão (...) Vamos enfrentar um time muito equilibrado, que fez uma excelente campanha na fase regular. Além disso, a torcida e Araçatuba é fanática por vôlei e pressiona muito o adversário. Será um confronto bastante complicado, mas vamos lutar para voltar para o Rio com um bom resultado”, declarou o líbero Alan. 

“O adversário tem muita qualidade. Será mais uma pedreira. Mas estamos muito bem servidos e ter passado por uma equipe como a do Sesi-SP fortaleceu ainda mais o grupo e nos deu a confiança que não tivemos na primeira fase (...) O saque tem entrado, esse pode ser um dos nossos principais recursos contra eles. Se conseguirmos dificultar o passe, isso se refletirá no nosso bloqueio. Da mesma forma também teremos que ter atenção ao nosso lado, pois o saque do Vôlei Futuro certamente virá muito forte”, disse o central Lucão. 

Equipes: 

Vôlei Futuro: Ricardinho, Mauricio, Camejo, Lorena, Vini, Dentinho e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Cezar Douglas 

RJX: Marlon, Theo, Lipe, Dante, Lucão, Riad e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Miranda 

foto: Pierre Duarte/VIPCOMM
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID