Em meio a definição da fase classificatória da Liga Mundial, a Seleção Brasileira conheceu nesta terça-feira os primeiros adversários nos Jogos Olímpicos de Londres/2012. O time verde e amarelo acabou caindo no Grupo B, considerado por todos o mais forte, porém ninguém esperava moleza, independente da chave que fosse apresentada.
“Com certeza o nosso grupo é o mais difícil, pois conta com pelo menos outros três fortes candidatos à medalha de ouro. Mas nós gostamos de desafios e isso só irá aumentar nossa motivação para chegarmos a Londres bem preparados”, declarou o central Rodrigão.
O Brasil terá como adversários na primeira fase, a Rússia (atual campeã mundial), Estados Unidos (atual campeão olímpico), Sérvia, Alemanha e Tunísia. Já o Grupo A conta com Grã-Bretanha, Itália, Polônia, Argentina, Bulgária e Austrália. Vale lembrar que os quatro primeiros de cada chave se classificam, iniciando assim o cruzamento de 1ºA x 4ºB; 2ºA x 3ºB; 2ºB x 3ºA e 4ªA x 1ºB.
“A Rússia vem em um grande momento, após a conquista da Liga Mundial e da Copa do Mundo de 2011. Os Estados Unidos e a Sérvia são sempre adversários complicados e a Alemanha evoluiu muito nos últimos anos. Não encontraremos moleza na primeira fase, mas em Olimpíadas é assim mesmo, teremos que matar um leão por jogo”, disse o levantador Bruninho.
“O grupo B é bem mais forte que o A, mas a gente já imaginava que isso poderia acontecer, pois a Grã Bretanha seria um dos cabeças de chave por ser o país sede. Agora é trabalhar forte durante a Liga Mundial e, depois, intensificar ainda mais a preparação para chegarmos a Londres no máximo de nossa forma”, salientou o oposto Leandro Vissotto.
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário