ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga Mundial) Brasil atropela Finlândia e começa bem em Katowice

Na estreia da 2ª etapa da Liga Mundial, em Katowice, na Polônia, a Seleção Brasileira venceu a Finlândia por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/12 e 25/14, fazendo o time alcançar o segundo lugar na classificação geral do Grupo B. A partida marcou o retorno de Murilo ao time titular após se recuperar de uma lesão no ombro e perder a 1ª etapa, em Toronto, no Canadá. 

O primeiro set iniciou com o Brasil forçando bastante o saque e aproveitando os erros de ataque do adversário. No primeiro tempo técnico, a Seleção Brasileira vencia por 8 a 5, com destaque para o central Sidão, que em todo o período fez seis pontos, sendo quatro apenas no bloqueio. Os comandados de Bernardinho tinham o domínio da partida e chegaram a segunda parada obrigatória com 16 a 9 no placar. No final foi apenas administrar e fechar com 25 a 13 após um bloqueio duplo. 

O segundo set foi praticamente uma repetição do anterior, com o Brasil dominando as ações do jogo. Na primeira parada técnica, os finlandeses até equilibraram o duelo ficando um ponto atrás: 8 a 7, porém o time verde e amarelo tinha Wallace bem no ataque e Ricardinho conseguindo distribuir com categoria as jogadas. Mesmo com a queda na potencia dos saques, a Seleção Brasileira abriu vantagem e no segundo tempo técnico chegou a 16 a 9. No final, Dante, com oito pontos, apareceu bem e ajudou a equipe a fechar em 25 a 14. 

No terceiro set, os brasileiros começaram arrasadores com quatro pontos seguidos. Thiago Alves entrou no lugar de Dante e a mudança não alterou o padrão de jogo, com a equipe chegando a 12 a 6 no placar. O técnico Daniel Castellani tentava fazer a Finlândia modificar a cara da partida, porém a tarefa não estava nada fácil. Com Bruninho e Theo entrando em quadra no final, o Brasil apenas teve tranquilidade para fazer 25 a 14. 

Neste sábado, às 15h (horário de Brasília), o time brasileiro volta a quadra para enfrentar o Canadá, que nesta sexta-feira perdeu para a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/18 e 25/20. Aliás, os poloneses, que serão os adversários do Brasil no domingo, são os lideres do Grupo B, com nove pontos. 

Equipes:

Brasil: Ricardinho, Wallace, Dante, Murilo, Rodrigão, Sidão e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Finlândia: Tervaportti, Siltala, Hietanen, Mikko Oivanen, Matti Oivanen, Lehtonen e Hyvarinen (líbero)
Técnico: Daniel Castellani

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Um comentário

Facebook Comments APPID