A Seleção Brasileira enfrentou o Canadá no segundo jogo da 2ª etapa da Liga Mundial. Mesmo não tendo o desempenho da partida contra a Finlândia, os brasileiros venceram, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/18, 25/23 e 25/15, no ginásio Spodek, em Katowice, na Polônia. Com o resultado, o Brasil chegaram aos onze pontos na classificação do Grupo B.
O primeiro set iniciou com Canadá e Brasil aproveitando bem os ataques e as defesas, porém Murilo fazia a diferença, levando a equipe verde e amarela ficar com 8 a 7 no placar. Quando Dante foi para o saque, os brasileiros conseguiram abrir dois pontos, 13 a 11 e logo depois em boa sequência chegaram a segunda parada técnica com 16 a 13. Na volta, os canadenses melhoraram no bloqueio e começaram a abusar do forte ataque do oposto Gavin Schmitt, tanto que virara para 21 a 20. No final, alguns erros nos contra-ataques e vitória do Canadá por 25 a 23.
Querendo apagar o final do set anterior, o Brasil entrou concentrado para o segundo e logo conseguiu chegar ao primeiro tempo técnico com 8 a 7 no placar. Após um bloqueio de Rodrigão (o primeiro neste fundamento do time na partida), a Seleção Brasileira fez 11 a 10 e com boas atuações de Wallace e Dante chegou a 16 a 13. Com as entradas de Bruninho e Theo, a equipe não perdeu o ritmo e conseguiu, aos ponto de Rodrigão vencer por 25 a 18.
Com 1 a 1 no placar, o terceiro set começou com o Brasil arrasador e logo abrindo 4 a 1, porém os canadenses, que tinham a força de Gavin Schmitt, encostaram e chegaram dois pontos atrás na primeira parada técnica: 8 a 6. Thiago Alves estava no lugar de Dante na equipe, que mesmo errando mais lances que o adversário, nunca deixou de ficar na frente no placar. Na segunda parada técnica, os brasileiros tinham 16 a 13, após ponto de Wallace, mas o Canadá conseguiu equilibrar o duelo com Winters: 19 a 18. No final, a maior categoria dos comandados de Bernardinho falou mais alto e na largada de Thiago Alves fecharam em 25 a 23.
O quarto set começou com 1 a 0 para o Canadá, mas logo depois os brasileiros fizeram oito pontos seguidos, chegando a incríveis 8 a 1 na primeira parada técnica. Um dos diferenciais era o saque chapado de Rodrigão, que incomodou a recepção adversária, além do bloqueio, que ajudou a equipe a chegar a 12 a 4. Após uma chamada do técnico Glenn Hoag, os canadenses deram uma melhorada, mas continuavam bem longo na segunda parada obrigatória: 16 a 9. A vantagem vinha diminuindo, mas nada que abalasse a equipe verde e amarela, que no final, com um ponto de Rodrigão, fechou em 25 a 15.
Equipes:
Brasil: Ricardinho, Wallace, Dante, Murilo, Lucão, Rodrigão e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho
Canadá: Brinkman, Howatson, Simac, Gavin Schmitt, Winters, Perrin e Lewis (líbero)
Técnico: Glenn Hoag
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário