ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga Mundial) No último jogo da 2ª etapa, Brasil pega a Polônia

Com 100% de aproveitamento na 2ª etapa da Liga Mundial, Brasil e Polônia fazem neste domingo, às 15h (horário de Brasília), o duelo mais esperado das partidas do ginásio Spodek, em Katowice. Os donos da casa estão na liderança do Grupo B, com 12 pontos, enquanto os brasileiros ocupam o segundo lugar, com um ponto a menos, e terão além do adversário que enfrentar uma torcida apaixonada fora de quadra. 

“Quem dera se todos os resultados fossem como o da estreia, por 3 a 0, com a equipe sacando e bloqueando bem. É um placar que deixa todos muito contentes, mas sabemos que não é sempre assim. Temos que ter os pés no chão. Sem contar que o que mais interessa, agora, nem é o adversário, mesmo tendo uma Polônia pela frente. Estamos com o foco na nossa equipe, no nosso entrosamento e no nosso trabalho”, afirmou o levantador Ricardinho. 

Ninguém esconde que o Brasil voltou a mostrar um bom voleibol contra a Finlândia e Canadá, mas que ainda falta muito para se chegar ao ideal pretendido pelo técnico Bernardinho. Ainda realizando experiências na equipe e sem contar com Giba e Leandro Vissotto, o treinador sabe que a Liga Mundial vem sendo um forte teste para os Jogos Olímpicos. 

“O ginásio sempre está lotado, a torcida joga junto com a seleção polonesa o tempo todo e é um espetáculo a parte. Sempre é uma partida complicada. Mas não podemos estar atentos a isso. O nosso foco tem que estar dentro de quadra, onde temos que tentar repetir a boa atuação que tivemos na primeira partida aqui na Polônia”, destacou o líbero Serginho. 

Equipes: 

Brasil: Ricardinho, Wallace, Dante, Murilo, Rodrigão, Sidão e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho 

Polônia: Bartman, Kubiak, Mozdzonek, Zygadlo, Nowakowski, Winiarski e Ignaczak (líbero)
Técnico: Andrea Anastasi 

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID