A Seleção Brasileira de novos não conseguiu avançar para a decisão da Copa Pan-Americana, que ocorre na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana. Na disputa semifinal, o time verde e amarelo perdeu para a Argentina por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 17/25, 27/25, 25/18 e 13/15. Agora, os brasileiros disputam a medalha de bronze contra a República Dominicana, enquanto os hermanos fazem a final diante dos Estados Unidos.
O Brasil começou o primeiro set jogando bem e, de cara, abriu quatro pontos sobre os Argentinos, em 7 a 3. A partir daí, só deu Argentina. Aos poucos os nossos rivais sul-americanos foram equilibrando o jogo. O Brasil começou a cometer erros infantis e permitiu que a Argentina empatasse e virasse a partida, vencendo o primeiro set por 25 a 20, em 24 minutos.
No segundo set o Brasil pareceu ter sentido a derrota do primeiro e continuou errando bastante. Os brasileiros não conseguiram se organizar em quadra. Com o placar adverso, os jogadores ficaram um pouco nervosos e dois atletas acabaram punidos com cartão amarelo, por discordarem da arbitragem em bolas duvidosas: O levantador Raphael e o ponteiro Maurício. Com isso, a Argentina fechou o segundo set em 25 a 17, em 21 minutos.
Para o terceiro set, o Técnico Leonardo Carvalho mudou o time. Murilo entrou no lugar do Raphael, Rogério deu lugar a Henrique Batagim e Tiago Barth substituiu Gustavo. As mudanças surtiram efeito e o time subiu de produção, ainda que cometesse muitos erros. A Argentina vencia o terceiro set em 24 a 23, e precisava de apenas um ponto para fechar o jogo. Mas o Brasil conseguiu sacar bem, recuperar as bolas na defesa e colocar os contra-ataques no chão. E acabou vencendo por 27 a 25, em 29 minutos.
Embalado pela vitória no set anterior, o Brasil começou abrindo 3 a 0 sobre a Argentina. Logo em seguida os argentinos equilibraram o jogo e conseguiram empatar. Mas com bons saques de Maurício e uma boa atuação de Murilo, o Brasil voltou a abrir vantagem. O juvenil Henrique Batagim também fez ótimas jogadas e o Brasil venceu o quarto set, igualando o duelo, com certa facilidade, por 25 a 18, em 22 minutos.
O Tie-break começou equilibrado, com as equipes se alternando na frente do placar, e foi assim até o final. O Brasil chegou a estar vencendo por 13 a 12, mas numa bola duvidosa de Giustiniano a argentina empatou o jogo. Na sequência, com dois saques forçados, o jogador argentino fechou o set e o jogo para Argentina. Resultado final, 15 a 13 e 3 sets a 2 para os Argentinos.
foto: Norceca.net
Nenhum comentário
Postar um comentário