ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Jogos Olímpicos) Brasil aplica 3 sets a 0 sobre a Argentina e está na semifinal

Na manhã desta quarta-feira, a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/17 e 25/20. Com o resultado, o Brasil chegou as semifinais em Londres e espera o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Itália, que se enfrentam ainda hoje. Os outros semifinalistas saem dos confrontos de Rússia x Polônia e Bulgária x Alemanha.

O primeiro set começou com o Brasil jogando muito bem, principalmente com Dante e Murilo, além do saque que tinha um bom aproveitamento. Na primeira parada técnica, os brasileiros venciam por 8 a 7, mas logo depois já abriram 11 a 7 após ataque de Murilo e na sequência 16 a 9 com Dante pontuando. Em determinando momento, Leandro Vissotto sentiu a virilha e precisou ser substituído por Wallace, que manteve o mesmo ritmo, mesmo com o time um pouco desatendo com a lesão do oposto. No final, 25 a 19, após bons saques e contra-ataques.

Assim como no anterior, o segundo set iniciou bastante equilibrado, mas desta vez os argentinos chegaram na primeira parada técnica na frente com 8 a 7. O Brasil acabava arriscando demais no saque e, consequentemente, errando, o que dava pontos de graça ao adversário. A vantagem no placar era pequena para os brasileiros, sendo que na segunda parada obrigatória, após erro de Quiroga, o marcador apontava 16 a 12. Na volta para a quadra, a Seleção Brasileira melhorou no bloqueio e voltou a encaixar o seu saque. Dante e Murilo se destacavam, enquanto Wallace parecia mais solto a cada lance. No final, 25 a 17 com direito a ótimo saque de Sidão.

Com 2 a 0 contra, a Argentina entrou no terceiro set sabendo que precisava fazer muito para não se despedir dos Jogos Olímpicos. Novamente o equilíbrio foi evidente antes da primeira parada técnica, mas no placar 8 a 7 para o Brasil. Os comandados de Bernardinho mostravam muita aplicação defensiva e consciência na hora de definir os ataques, enquanto os hermanos tinha como referencia o ponteiro Facundo Conte. Na segunda parada técnica, o Brasil mantinha a frente com 16 a 15, após ataque de Wallace, mas foi com um bom saque de Sidão que o time verde e amarelo abriu vantagem em 20 a 17. No final, os brasileiros administraram o placar através de muita concentração e com um ataque de Murilo fecharam em 25 a 20.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Leandro Vissotto, Murilo, Dante, Sidão, Lucão e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Argentina: De Cecco, Pereyra, Sole, Crer, Quiroga, Conte e Gonzalez (líbero)
Técnico: Javier Weber

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID