ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Jogos Olímpicos) Brasil perde de virada para os Estados Unidos

Nesta quinta-feira se enfrentaram as duas únicas seleções invictas do Grupo B nos Jogos Olímpicos. O Brasil chegou a sair na frente, mas acabou derrotado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/27, 19/25 e 17/25. Com o resultado, a Seleção Brasileira sofre o primeiro revés no torneio e segue na segunda colocação da chave com seis pontos. Na próxima rodada, sexta-feira, às 18h (horário de Brasília), o time verde e amarelo encara a Sérvia.

Como era de se esperar, o jogo começou com muito equilíbrio e na primeira parada técnica o placar marcava 8 a 6 para o Brasil. Os Estados Unidos tinham na força de Stanley e na habilidade de Priddy os seus destaques, que ajudaram a equipe a alcançar o segundo tempo obrigatório com 16 a 14. A partida ia seguindo com as duas seleções disputando ponto a ponto. A inversão do 5-1 com Ricardinho e Wallace em quadra fez os brasileiros ganharem mais opções e no ponto de Dante o marcador indicava 23 a 23. Neste momento, Leandro Vissotto foi para o saque e ótimo desempenho nesse fundamento fechou em 25 a 23.

O segundo set iniciou com os Estados Unidos virando bem suas jogadas e com o Brasil falhando no posicionamento do bloqueio. Na primeira parada técnica, 8 a 5, com destaque para Anderson, que estava escondido no set anterior e resolveu aparecer na partida. O Brasil errava demais no ataque, tanto com Murilo quanto com Leandro Vissotto, sendo que no segundo tempo técnico o placar anotava 16 a 11 para os norte-americanos. Quando parecia que a vantagem continuaria, a entrada de Wallace em quadra mudou o jogo e com quatro pontos seguidos do oposto, além do bom trabalho no saque de Dante fez o time verde e amarelo virar para 21 a 20. O final foi emocionante, tendo erro de arbitragem, pontos de saque, mas em um erro de Sidão, os atuais campeões olímpicos fecharam em 27 a 25.

Com 1 a 1 em sets, o terceiro período foi bastante equilibrado no inicio, com os Estados Unidos buscando em Stanley a sua referência e chegando ao primeiro tempo técnico com 8 a 7. O ponteiro Anderson conseguia passar pelo bloqueio brasileiro, que voltou a falhar no posicionamento. Enquanto Serginho fazia o possível na defesa, as jogadas de ataques pareciam marcadas pelo adversário. No segundo tempo técnico, 16 a 14 para os americanos e logo o placar marcava 20 a 15, devido ao bom momento do levantador Suxho. No final, o Brasil tentou reagir, mas não o suficiente, perdendo por 25 a 19.

Os Estados Unidos entraram com o mesmo espírito no começou do quarto set, enquanto o Brasil ainda pecava em alguns fundamentos, como bloqueio e contra-ataques, deixando o adversário chegar a 8 a 5 no placar. Após um ponto de Lucão, os brasileiros diminuíram a vantagem para dois pontos e com mais tranquilidade, Wallace, empatou o duelo em 9 a 9. O forte saque dos norte-americanos prejudicava os brasileiros, que perdiam de 14 a 10 e que tinha em quadra neste momento Giba, Ricardinho, Rodrigão e Wallaces, todos oriundos do banco. O segundo tempo obrigatório chegou com uma bola fora de Dante e o placar de 16 a 10. Os brasileiros chegaram a reagir com alguns pontos seguidos (20 a 16), mas no final, Anderson fez a diferença e com um ponto de Priddy os EUA fizeram 25 a 17.

Equipes:

Brasil: Leandro Vissotto, Bruninho, Dante, Murilo, Sidão, Lucão e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Estados Unidos: Stanley, Anderson, Priddy, Lee, Homes, Suxho e Lambourne (líbero)
Técnico: Alan Knipe

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Um comentário

  1. Meu Deus!!!! Eu só queria que me dissessem para que e por que colocar o Giba e Rodrigão para jogar. Além de não resolverem nada, pioram a performance do time. Será que está rolando dinheiro nisso????

    ResponderExcluir

Facebook Comments APPID