ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Jogos Olímpicos) Brasil vence a Alemanha e no sorteio pega a Argentina

Na última partida da fase de classificação dos Jogos Olímpicos, o Brasil enfrentou a Alemanha e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/19. Com o resultado, a equipe comandada por Bernardinho alcançou 11 pontos e terminou na segunda posição do Grupo B, atrás apenas dos Estados Unidos. Os alemães terminaram em quarto lugar e a Rússia em terceiro.

Com as duas equipes classificadas, o primeiro set começou um pouco lento, com erros constantes dos dois lados. O Brasil não conseguia abrir vantagem maior do que dois pontos, sendo que com uma bola no chão de Murilo, o time verde e amarelo chegou a 16 a 14 no segundo tempo técnico. Na volta, a Seleção Brasileira pareceu ter acordado e com um ace de Dante chegou a 21 a 18. No final, mesmo sem fazer nenhum ponto de bloqueio, a equipe de Bernardinho fechou em 25 a 21.

O segundo set iniciou com a Alemanha melhor e quadra e chegando a primeira parada obrigatória com 8 a 7 no placar. Para modificar um pouco o panorama da partida, Giba, Rodrigão, Ricardinho e Wallace entraram em quadra, mas o segundo tempo técnico tinha os europeus na frente por 16 a 13. Quando se imaginava que os alemães iriam vencer o período, o Brasil teve uma reação sensacional, com direito a ace, rally e toques na antena. No final, 25 a 22 para os brasileiros.

Com 2 a 0, Bernardinho resolveu modificar quase toda a equipe titular colocando ainda Thiago Alves em quadra. Na primeira parada técnica, o time brasileiro, no ataque de Wallace, fez 8 a 6 e mesmo com a falta de entrosamento, o Brasil não perdeu o ritmo e até abriu vantagem de 16 a 10 após ponto de Lucão. Sem sofrer muita pressão, os brasileiros foram chegando ao final do set e com Lucão, novamente, o time fechou em 25 a 19.

Após o duelo, a FIVB definiu, através de sorteio, dois duelos das quartas de final. Além de Estados Unidos (1º do B) x Itália (4ª do B) e Bulgária (1ª do A) x Alemanha (4ª do B), a próxima fase dos Jogos Olímpicos terá os confrontos: Brasil x Argentina e Rússia x Polônia. As partidas ocorrerão na quarta-feira.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Leandro Vissotto, Sidão, Lucão, Murilo, Dante e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Alemanha: Schwarz, Schops, Andrae, Tischer, Bohme, Dunnes e Steuerwald (líbero)
Técnico: Vital Heynen

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID