ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Copa Volta Redonda) RJX perde para os donos da casa, mas ficam com o título

Em uma partida digna de final, o Volta Redonda venceu o RJX por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 25/17, 23/25, 22/25 e 21/19, no ginásio da Ilha São João. Mesmo com a derrota, a equipe da capital ficou com o título da 2ª edição da Copa Volta Redonda, pois terminaram com um ponto a mais que os donos da casa na classificação geral. Super Imperatriz/Florianópolis e UPCN, da Argentina, também disputaram o torneio.

O RJX começou melhor na partida e abriu quatro pontos: 10 a 6, no entanto os Gigantes do Aço reagiram e foram para o segundo tempo técnico em vantagem de 16 a 14. Quando voltou da paralisação, o Volta Redonda abriu mais dois pontos e administrou o resultado até o final, fechando o set em 25 a 19, no erro de saque de Da Silva.

Os donos da casa voltaram ligados no segundo set e, na parcial inicial, o placar marcava 8 a 6. O Volta Redonda continuou dominando e abriu oito pontos, vencendo o set, com tranquilidade, por 25 a 17. O terceiro set foi mais equilibrado, com o primeiro tempo técnico estando 8 a 6 para os anfitriões. Entretanto, o RJX virou o jogo colocando 16 a 14 na segunda parada obrigatória. Mesmo com o empate em 22 a 22, a equipe da capital conseguiu ter paciência para fechar em 25 a 23.

Para colocar mais ‘pimenta’ na partida, jogadores e comissões técnicas de Volta Redonda e RJX se desentenderam no intervalo e o quarto set começou com o árbitro aplicando cartão amarelo as duas equipes. Os visitantes chegaram ao primeiro tempo técnico com 8 a 4 no placar e abriram para 16 a 11 no segundo tempo técnico. O Voltaço chegou a encostar em 21 a 20, mas no final a equipe de Marcelo Fronckowiak fez 25 a 22.

Com a partida indo para o tie-break, o RJX garantia o título do torneio, mas nem por isso o jogo esfriou. As equipes reclamavam bastante da arbitragem, o que deixavam o duelo nervoso e brigado a cada ponto. O próprio placar demonstra o equilíbrio das equipes no set desempate, que acabou 21 a 19 para o Volta Redonda.

“É muito bom começar uma nova etapa de minha carreira sendo campeão. Enfrentamos equipes de qualidade como o UPCN, o Super Imperatriz e o Volta Redonda e conquistamos esse torneio que já faz parte do calendário de início de temporada do voleibol brasileiro. Espero que esse seja apenas o primeiro de vários títulos que eu ajude o RJX a conquistar”, comemorou o levantador Bruninho.

“Excelente participação do Volta Redonda na Copa. Tivemos um ótimo desempenho, sobretudo contra o RJX. Passamos perto do título e nossos atletas estão de parabéns. Enfrentamos uma equipe qualificada, que não havia perdido um set sequer na competição, e vencemos”, avaliou o técnico Alessandro Fadul.

Equipes:

Volta Redonda: Bruno Canuto, Renato Hermely, Giovanni, Jônatas, Rodrigo Ribeiro, Leozão e Alex (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul

RJX: Bruninho, Theo, Lucão, Ualas, Manius, Thiago Alves e Mario Junior (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID