A partida iniciou complicada para o time treinado por Paulão, que viu o Novo Hamburgo/Comusa sacar bem e não se intimidar com o bloqueio adversário. O Canoas Vôlei chegou a ficar atrás em 21 a 18, porém após uma boa sequência de saque do central Salsa e de muita reclamação dos visitantes contra a arbitragem, os donos da casa se recuperaram e venceram por 25 a 23. No restando do duelo, os representantes gaúchos na Superliga, mesmo vacilando no passe, conseguiram impor seu ritmo e vencer por 25 a 16 e 25 a 21.
“Passamos por algumas dificuldades no começo do jogo, mas isso faz parte de um time que está se formando e fez apenas sua segunda apresentação na temporada. O Dentinho e o Salsa sacaram muito bem no fim do primeiro set e viramos um placar adverso. Isso deu moral para o restante da partida e acho que tudo é questão de tempo e ajustes para alcançarmos o nível que podemos render”, declarou Paulão.
“Encontramos um adversário experiente, complicado de se enfrentar, mas foi bom para demonstrar que a equipe tem poder de reação, como no primeiro set. Depois encaixamos melhor o nosso jogo, conseguimos sacar bem e vencemos com um bom volume. Temos muitos atletas novos no grupo, mas que estão totalmente integrados e isso está ajudando nos treinamentos e no começo de temporada”, disse o ponteiro Roberto Minuzzi, eleito o melhor jogador da partida.
Neste sábado, às 16h, o Novo Hamburgo/Comusa enfrenta o Clube Brilhante, enquanto, às 18h, o Canoas Vôlei encara a Apaavôlei/Caxias do Sul, que vem de vitória sobre a equipe pelotense. Esses dois jogos encerram o primeiro turno do Estadual 2012.
foto: Fernando Potrick/divulgação Canoas Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário