ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) UFJF vence a Faculdade Politécnica/UTC no encerramento da 1ª fase

Já classificada e conhecedora do seu adversário na semifinal do Campeonato Mineiro, a UFJF fez sua última partida da 1ª fase enfrentando a Faculdade Politécnica/UTC, em Uberlândia. Em um jogo bem equilibrado, o time de Juiz de Fora venceu por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 26/24, 23/25, 25/22 e 15/12.

A partida começou disputada e no primeiro tempo técnico os donos da casa estavam na frente do placar: 8 a 6. Na segunda parada, a Faculdade Politécnica/UTC continuava na frente, 16 a 13 e na sequência souberam administrar a vantagem para fechar o set em 25 a 21.

O segundo set começou com ponto da UFJF, que abriu 6 a 4 no placar e chegou à primeira parada técnica na frente, 8 a 7. No entanto, os donos da casa viraram e chegaram ao segundo tempo técnico em vantagem: 16 a 14. Quando o time de Uberlândia fez 20 a 18, o técnico Mauricio Bara pediu tempo, tentou reorganizar a casa. A Faculdade Politécnica/UTC chegou ao set point: 24 a 23 e quando tudo parecia que os mandantes iriam levar o segundo set, os visitantes viraram e venceram por 26 a 24.

No terceiro set, foi a UFJF quem começou melhor. Chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 8 a 6 e se manteve no segundo: 16 a 15. O período continuou disputado ponto a ponto, com o time de Juiz de Fora abrindo 22 a 20, mas a Faculdade Politécnica/UTC encostou no placar e virou para 25 a 23.

O quarto set Iniciou com a UFJF atrás do placar em 8 a 7, porém a equipe não se abateu e no segundo tempo técnico estava na frente com 16 a 14. Os comandados de Mauricio Bara abriram quatro pontos de vantagem: 21 a 17 e fecharam em 25 a 22.

No tie-break, a UFJF começou na frente, de novo, fazendo 3 a 1 e logo abrindo 8 a 4. A Faculdade Politécnica/UTC não desanimou e encostou no placar ficando um ponto atrás: 11 a 10. No final, a equipe visitante teve mais tranquilidade para fechar em 15 a 12.

“O jogo foi muito agarrado. Mas não rendemos o que era esperado. Ficamos abaixo do nível (...) O grupo pode ter sentido o cansaço de jogos importantes em um curto espaço de tempo. Mas, ao contrário de outras vezes, quando jogávamos bem e perdíamos, hoje não jogamos tão bem, mas vencemos. O aprendizado veio mais uma vez pelo sofrimento”, avalia o treinador Maurício Bara, que agora prepara o time visando o duelo contra o Vivo/Minas pelas semifinais.

Equipes:

Faculdade Politécnica/UTC: Igor, André Luiz, Jeferson, Renato Ebert, Renato Ferreira, Rafael e Paulo (líbero)
Técnico: Manoel Honorato

UFJF: Ricardinho, Aureliano, Lucão, Luan, Japa, Juninho e o Fábio Paes (líbero)
Técnico: Mauricio Bara

foto: Havar Comunicação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID