Nesta quarta-feira, às 19h30min, a Funvic/Midia Fone recebe o Sesi-SP, no ginásio Juca Moreira. Em sexto lugar, com dez pontos, o time de Pindamonhangaba busca se aproximar do G-4, enquanto o time paulistano, atual líder invicto, com 22 pontos, quer abrir vantagem em relação aos adversários e conquistar a classificação para as semifinais de forma antecipada.
Na Funvic/Midia Fone, o técnico João Marcondes cuida de alguns detalhes que vem atrapalhando o rendimento do time no Estadual. Segundo o comandante, o desafio está em fazer bons jogos, independente da qualidade do adversário, sem que a pressão ocorra antes mesmo do jogo começar.
“A minha preocupação não é com o adversário, mas sim com nós mesmos. Tenho que fazer com que nossos jogadores atuem, independente do adversário, num padrão altíssimo, meta esta que podemos alcançar, pois se eu estabelecer que eles têm de vencer jogadores consagrados, isso pode ser possível para mim, mas pode não ser na cabeça de muito deles e isso irá gerar um stress, que não é favorável para nós, mas a pressão é, e a pressão é fazer com que o adversário deles, sejam eles mesmos (...) Eu preciso que o rendimento do time seja o mesmo do treinamento, com saque forte, antecipação de jogadas e um grande bloqueio. Se conseguirmos fazer isso, vamos criar dificuldades para o time do Sesi”, afirmou o treinador João Marcondes.
Líder invicto após oito rodadas, o Sesi-SP ainda não conta com os selecionáveis Murilo, Sidão e Serginho, porém não vem sentindo a falta deles neste momento. O técnico Giovane Gávio sabe que o segundo turno do Campeonato Paulista será mais difícil, porém acredita na força do elenco para se manter na liderança e ter vantagem nas finais.
“Cada vez que entramos em quadra, seja para os treinamentos, seja para os jogos queremos sempre fazer o nosso melhor. Nessa primeira parte da competição conseguimos vencer jogos difíceis contra São Bernardo e Campinas na casa deles. Nossa equipe se portou muito bem (...) Sabemos que teremos as mesmas dificuldades do primeiro turno para mais. Nosso grupo se fortaleceu e ainda contaremos com o retorno dos que estavam com a seleção”, disse o levantador Sandro.
Equipes:
Funvic/Pindamonhangaba: Tuba, Bruno Alves, Luis, Deivid, Renato, Serginho e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: João Marcondes
Sesi-SP : Sandro; Lorena, Mão, Ary, Éder, Thiago Barth e Lucianinho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio
foto: Luis Claudio Antunes
Nenhum comentário
Postar um comentário