ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro vence, de virada, UPCN e conquista título

O Sada/Cruzeiro levou um susto, mas conquistou o campeão Sul-Americano de Clubes. Em um jogo disputadíssimo, na cidade de Linares, no Chile, o time celeste derrotou o argentino UPCN, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/18, 25/17 e 28/26. Além do título, a equipe mineira ganhou também uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em outubro, em Doha, no Qatar.

O jogo foi emocionante. O UPCN abriu o placar em 1 a 0 com um bom saque e defesa. No segundo e terceiro sets o Sada/Cruzeiro mudou a estratégia de saque, impôs seu ritmo no ataque e fechou com certa tranquilidade. No quarto e último set os argentinos reagiram e tiveram a vantagem desde o início, porém os brasileiros conseguiram o empate em 21 a 21, em uma sequencia de saques de Filipe. Mesmo com três set points do adversário, os mineiros, com Filipe (maior pontuador da partida com 17 acertos) fazendo o ponto do jogo em um contra-ataque, finalizaram em 28 a 26.

“Para mim é um orgulho fazer parte desse grupo. É muito lindo o que estamos fazendo. Daqui a alguns anos vamos nos lembrar disso. Agora é comemorar e começar a pensar nas finais do Mineiro e no Campeonato Mundial”, disse o capitão e levantador William, eleito o melhor da posição no torneio.

“Todos sabiam que não ia ser fácil essa final. Na fase classificatória foi uma partida mais tranquila, mas agora era decisão, e eles jogaram muito bem. Isso só valoriza o nosso resultado. Era um título que a gente buscava, muito importante para nós”, afirmou Wallace, eleito melhor oposto do Sul-Americano.

“É um título muito importante para a história do clube, tanto para o Cruzeiro quanto para o Grupo Sada. Estamos muito felizes, mas ainda temos muito a alcançar”, destacou o treinador Marcelo Mendez, que comandou a campanha de 100% de aproveitamento na competição.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Douglas Cordeiro, Acácio, Filipe, Maurício e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

UPCN: Bengolea, Evandro, Gonzalez, Peres Lopes, Junior, Ramos e Garrocq (líbero)
Técnico: Fabian Armoa

foto: divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID