ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Móveis Kappesberg/Canoas e Super Imperatriz fazem duelo de ‘novatos’

As cidades de Canoas e Florianópolis não podem ser consideradas novatas na Superliga, pois já conquistaram três e quatro títulos, respectivamente. Entretanto, os projetos dos campeões olímpicos Paulão e Douglas Chiarotti fazem neste sábado, às 20h, no ginásio La Salle, as suas estreias no torneio. No lado gaúcho, o grande nome do elenco é o central Gustavo, enquanto na equipe catarinense quem se destaca é o experiente ponteiro Dirceu.

O Móveis Kappesberg/Canoas chegam para a Superliga 2012/2013 pela ‘porta da frente’ já que foram campeões da Superliga B. Com um elenco bastante reformulado, que foi campeão estadual, o técnico Paulão tem jogadores conhecidos como o ponteiro Dentinho, o levantador Jotinha e o central Salsa, além de contar com o jovem central Rafael, que a cada torneio mostra ter potencial para se firmar na equipe.

“Mesmo com todas as dificuldades, nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era reconduzir o vôlei gaúcho à Superliga. Pra mim foi muito especial ser campeão na primeira oportunidade como treinador. Mas nós queremos mais e por isso a montagem do time para essa temporada passa por nomes que possam proporcionar ao Móveis Kappesberg/Canoas brigar por excelentes posições. O grupo está reforçado e temos tudo para fazer esse projeto dar certo”, afirmou o treinador Paulão.

“Há 10 anos eu fiz parte do último time gaúcho a vencer a Superliga, a Ulbra, então pra mim é sempre muito especial poder voltar a disputar esta competição por um clube gaúcho. Quando iniciamos este projeto com o Paulão, o objetivo era justamente reconduzir o voleibol daqui à elite e depois brigar na parte de cima da tabela. O primeiro passo foi dado, agora vamos em busca do segundo, confiando muito no grupo que temos para a Superliga”, disse o ponteiro Roberto Minuzzi.

O Super Imperatriz Vôlei estreia na principal competição nacional com a intenção de recomeçar do zero, mas já com o título catarinense no currículo. Com um misto atletas experientes e jovens, o técnico Douglas Chiarotti tem como missão reconstruir um time vencedor, que mudou de patrocinador e perdeu um grande suporte financeiro. O oposto Bob, contratado recentemente, e o central Renato Felizardo, são algumas referencias do elenco.

“A cada ano as equipes estão mais equilibradas e pra esta temporada temos seis times com reais condições de competir pelo título e outras seis que podem surpreender. Nosso objetivo atual é crescer gradativamente o entrosamento em quadra com o decorrer das partidas e buscar a melhor colocação entre os oito primeiros na fase classificatória, para depois pensar na fase final”, pontuou o treinador Douglas Chiarotti.

“Não sei se vamos conseguir realizar o feito de 2005, quando vencemos a Superliga com uma equipe na sua maioria de jovens promessas como agora, mas estamos trabalhando tão pesado quanto fizemos naquela temporada. Se depender da vontade e do trabalho que todos estão demonstrando nos treinos, com certeza, os resultados aparecerão”, disse o ponteiro Dirceu, se referindo a Cimed, campeã da temporada 2005/2006.

Equipes:

Móveis Kappesberg/Canoas: Jotinha, Xanxa, Dentinho, Roberto Minuzzi, Gustavo, Salsa e Jeffe (líbero)
Técnico: Paulão

Super Imperatriz/Florianópolis: Gelinski, Bob, Renato Felizardo, Bernardo, Dirceu, Thiagão e Thales (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Móveis Kappesberg/Canoas/divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID