Depois de conquistar a Liga Nacional deste ano vestindo a camisa do São José dos Campos, o central Everton Almeida acertou sua transferência para o Sport Club South Gas, do Iraque. O jogador, que conquistou a Superliga 2010/2011 pelo Sesi-SP e já passou pelo voleibol espanhol e português, terá pela frente a missão de ajudar o seu time na Liga da Ásia, que tem a participação de equipes fortes do Japão, Qatar e Irã.
Além da Liga da Ásia, o central vai disputar ainda a Liga Iraquiana e a Liga Árabe, que absorve as equipes do Golfo Pérsico. A South Gas é uma empresa estatal do ramo de produção de gás natural e petróleo, sendo que sua maior parceira mundial é a norte-americana Shell. A equipe de vôlei foi criada com o intuito de aproximar trabalhadores e membros da cidade de Basrah, que fica a 452km da capital Bagdá.
Aos 30 anos e 2,02m, Everton é mais um jogador brasileiro que deixa o país para encarar desafios em mercados emergentes do esporte. Com uma Superliga hoje inflacionada e com equipes menores tendo que se virar para participar de competições nacionais, o que se vê é uma ida natural de vários atletas para o exterior.
foto: arquivo pessoal
Nenhum comentário
Postar um comentário