Fechando a 5ª rodada da Superliga 2012/2013, o Sesi-SP recebe o RJX neste sábado, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Considerados dos grandes favoritos ao título, os cariocas chegam bem para o duelo, pois estão invictos e aparecem na segunda posição, com 12 pontos. Já os paulistas, após um começo ruim, conseguiram sua primeira vitória e estão no oitavo lugar, com cinco pontos.
O Sesi-SP vem em um momento de recuperação no torneio e após sofrer com inúmeros desfalques, o técnico Giovane Gávio deve contar com seus principais jogadores para essa partida. O oposto Lorena, já recuperado, é sinônimo de bola de segurança, enquanto Murilo e Serginho ainda aguardam uma definição para saber quem estará ao lado na linha de passe. Cléber, Léo Mineiro, Mão e o jovem Ary são as opções.
“Começamos a Superliga com o time bem desfalcado depois que vencemos o Campeonato Paulista. Tivemos vários jogadores lesionados como eu, Lorena, Mão, Eder, Leo Mineiro e isso atrapalhou nosso início de competição. Mas agora já estamos bem, todos estão começando a voltar e a confiança para o jogo está em alta (...) Vencer um time como o RJX, que ainda não perdeu e que tem um grupo muito forte, sem dúvida, dá uma moral a mais e, por isso, vamos lutar com todas as forças por uma vitória”, disse o central Sidão.
"Será um jogo difícil, mas acredito que tivemos uma boa semana em casa para treinar e nos preparar para esse jogo. Era isso que estávamos precisando. Tenho certeza que a nossa equipe vai apresentar um melhor conjunto (...)Temos que melhorar nosso saque, temos ótimos sacadores e não podemos sacar mal como fizemos nos primeiros jogos. Esse é um fundamento importantíssimo, talvez nosso principal contra a forte equipe deles. Eles tem grandes jogadores e por isso precisamos que eles joguem menos com as primeiras bolas, facilitando assim a chegada do nosso bloqueio”, avaliou o levantador Sandro.
Embalado por quatro vitórias em quatro jogos, os jogadores do RJX sabem que todos vão querer tirar uma casquinha da equipe. Sendo o melhor no saque e no bloqueio pelas estatísticas da CBV, o central Lucão vem sendo a principal referencia na equipe de Marcelo Fronckowiak. Ainda sem contar com o ponteiro Dante, o treinador vem apostado e bem no jovem Thiago Sens, que ao lado do xará Alves vem dando trabalho aos adversários.
“Esse será nosso primeiro grande clássico na competição, já que vamos enfrentar uma equipe considerada uma das favoritas da Superliga (...) Sabemos que o momento do Sesi-SP não é bom, mas, ainda assim, penso que esse será o jogo mais difícil dessa sequência inicial. Por isso, estamos bem focados e determinados a conseguir essa vitória”, declarou o central Lucão.
Equipes:
Sesi-SP: Sandro, Lorena, Murilo, Cléber, Sidão,Thiago Barth e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gavio
RJX: Bruninho, Theo, Thiago Alves, Thiago Sens, Riad, Lucão e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak
foto: July Stanzioni/SM Press/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário