Pela 5ª rodada da Superliga 2012/2013, o Kappesberg/Canoas recebeu o Vôlei Futuro e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/18, no ginásio Unilasalle. Apesar do placar, o duelo foi bastante equilibrado e o resultado colocou os gaúchos na terceira posição, com nove pontos, enquanto o time de Araçatuba caiu para o nono lugar, com cinco pontos.
A partida começou com o Vôlei Futuro melhor em quadra, principalmente no saque, com destaque para o ponteiro Bruno Temponi e o central Vini. Na primeira parada técnica, os paulistas estavam na frente com 8 a 4 e no segundo tempo obrigatório a vantagem era apenas de 16 a 15. O bloqueio do Kappesberg/Canoas, com destaque para o central Salsa fez a diferença, ainda mais ajudado pela boa sequência de saque de Gustavo. No final, 25 a 21.
O segundo set iniciou com mudanças no time de Araçatuba, que chegou a primeira parada técnica perdendo por 8 a 3. O Vôlei Futuro reagiu com as jogadas rápidas de meio e encostou no placar: 16 a 13. Neste momento, o ponteiro Dentinho chamou a responsabilidade e com ataques certeiros, bons saques e defesas importantes ajudou o Kappesberg/Canoas a fazer 25 a 23.
No terceiro set, o que menos se viu no início foi uma partida de voleibol. Após um lance envolvendo o ponteiro Bruno Temponi, a arbitragem mostrou cartão amarelo para o jogador e de forma autoritária aplicou cartão vermelho para Ricardinho, que acabou excluído do período. O levantador teria usado um tom irônico a respeito do lance, porém isso não justifica a atitude do primeiro árbitro. Sem seu principal jogador, o Vôlei Futuro se viu preso na marcação do bloqueio adversário, tanto que o placar chegou a ser de 17 a 11. No final, 25 a 18, com todo o time gaúcho em sintonia, mas com destaque para Dentinho, que estava virando todas as bolas.
“É muito difícil ler o levantamento do Ricardo. Até pra nós atacantes fica complicado, às vezes ele finta tanto que acontece isso. Tem muita qualidade, mas hoje acabou exagerando nas reclamações, talvez pra tentar reanimar a equipe deles. Importante mesmo foi vencer, mas ele sempre terá meu respeito, por tudo que fez e por tudo que vivemos na seleção”, declarou o central Gustavo.
“Mantivemos nossa estratégia de jogo desde o início. Estudamos muito bem o time deles e isso se refletiu dentro de quadra. Fizemos o dever de casa, agora o desafio é ainda maior com as próximas quatro rodadas fora”, analisou o central Salsa.
Na próxima quinta-feira, às 20h, o Kappesberg/Canoas enfrenta a Funvic/Midia Fone, no ginásio Juca Moreira. Já na quarta-feira, às 20h, o Vôlei Futuro encara o RJX, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro.
Equipes:
Kappesberg/Canoas: Bergamo, Jotinha, Dentinho, Gustavo, Minuzzi, Salsa e Jeffe (líbero)
entraram: Diego Almeida, Bozkinho e Xaxa
Técnico: Paulão
Vôlei Futuro: Ricardinho, Gui Hage, Rapha, Bruno Temponi, Vini, Ialisson e Polaco (líbero)
entraram: Caio de Prá, Michael, Najari e Jairo
Técnico: Cezar Douglas
foto: Fernando Potrick/Móveis Kappesberg/Canoas
Reclamar em excesso com o juiz no vôlei nunca foi bom negócio!Diferentemente no futebol,o cartão amarelo cede ponto de graça ao adversário!
ResponderExcluir