ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Medley/Campinas se recupera e derrota Super Imperatriz/Florianópolis

Precisando da vitória, o Medley/Campinas não se importou com o fato de jogar no ginásio do Capoeirão e venceu o Super Imperatriz/Florianópolis por 3 sets a 0, parciais de 17/25, 18/25 e 14/25, pela 5ª rodada da Superliga 2012/2013. Com o resultado, os comandados de Marcos Pacheco foram para a quinta colocação, com oito pontos, enquanto os catarinenses estacionaram na 10ª posição, com cinco pontos.

A partida começou com alternância na liderança do placar entre as equipes, mas depois de abrir dois pontos, o Medley/Campinas fez 11 a 8 com bloqueio do central Purificação e não perdeu mais esta vantagem. O primeiro ace do jogo veio com o ponteiro Diogo, que mostrou toda sua eficiência no saque, 14 a 10. Logo em seguida os paulistas não deram chances ao rival e fecharam em 25 a 17.

O Super Imperatriz/Florianópolis iniciou melhor no segundo set, principalmente com os ataques do ponteiro Dirceu. O Medley/Campinas empatou o duelo em 6 a 6 e logo virou para 14 a 11, com destaque para o oposto Rivaldo, que marcou 17 pontos em toda a partida. Com bom volume de jogo, os paulistas, mesmo sem o cubano Jurquin, venceram o set por 25 a 18. No terceiro set, os visitantes viravam todas as bolas possíveis e abriram 6 a 1. A vantagem chegou a 15 a 10 e longe do seu melhor voleibol, o time catarinense acabou perdendo por 25 a 14.

“Nosso time tinha duas derrotas seguidas e tinha que buscar a vitória dessa vez. O passe foi melhor, o ataque mais consistente, todos se saíram muito bem. O nosso time se superou hoje”, disse o levantador Murilo, considerado o melhor jogador da partida.

“A vitória é muito importante para nós em função da sequência difícil no campeonato. Soubemos neutralizar as falhas cometidas nas últimas partidas, e conseguimos corrigir esses erros neste jogo com o Super Imperatriz”, afirmou o treinador Marcos Pacheco.

“O primeiro motivo da derrota foi o mérito do time deles que jogou muito bem. Já o nosso passe prejudicou todo o sistema, principalmente a virada de bola que hoje esteve abaixo da critica. Uma coisa puxou a outra e não conseguimos bloquear, defender e sacar com qualidade”, argumentou o treinador Douglas CHiarotti.

“Foi o nosso pior jogo até agora. Vamos ter que buscar a recuperação o quanto antes”, destacou o ponteiro Dirceu.

Na próxima quinta-feira, às 19h30min, o Super Imperatriz/Florianópolis enfrenta o Volta Redonda, no ginásio da Ilha São João. No mesmo dia, às 20h, o Medley/Campinas encara a UFJF, em Juiz de Fora.

Equipes:

Medley/Campinas: Murilo, Rivaldo, Diogo, Renato, Gustavão, Purificação, Alan (líbero).
entraram: Não houve alteração
Técnico: Marcos Pacheco

Super Imperatriz/Florianópolis: Gelinski, Tiagão, Dirceu, Bob, Felizardo, Gustavo, Thales (líbero)
entraram: Léo, Rafael e Bernardo
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Alexandre Arruda/CBV
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID