ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Para fugir da lanterna, UFJF tenta primeira vitória contra o São Bernardo

Vitória. Essa é a única palavra quem está na cabeça de jogadores e comissão técnica da UFJF, que neste sábado, às 18h, encara o São Bernardo, no ginásio Adib Moysés Dib. Sem saber o que é vencer em quatro rodadas, o time mineiro precisa do resultado positivo para sair da lanterna da Superliga 2012/2013. Já a equipe do ABC, atualmente na quarta colocação, com seis pontos, quer ganhar para se recuperar da derrota para o RJX.

Mesmo vindo com um retrospecto ruim neste início de campeonato, o clima é de confiança na UFJF. O técnico Mauricio Bara saber que a vitória esteve perder nos dois primeiros jogos, mas que isso precisa mudar a partir de agora. Com o central Aureliano comandando o time em quadra e o ponteiro Clinty sendo uma peça importante vinda do banco de reservas, o objetivo é jogar voleibol sem pressão, mas conscientes da importância do resultado.

“Treinar, descansar e estudar os times do São Bernardo e o nosso. Essas três coisas são fundamentais para chegarmos consciente no jogo e fazermos nosso dever, pois precisamos vencer (...) Estamos conscientes de que temos que vencer. É uma pressão natural de qualquer time que chega à quinta rodada sem vencer. Estamos passando para os jogadores tranquilidade e mostrando que temos que fazer nosso melhor. Tem que ser um critério único: fazer o nosso melhor jogo, estabilizar durante a partida e conseguir a vitória”, declarou o treinador Mauricio Bara.

No São Bernardo, o técnico Rubinho ainda não contará com o oposto Renan, atualmente o principal jogador do elenco. Entretanto, o experiente Joel foi bem diante do RJX e não se viu qualquer tipo de falta de entrosamento com o levantador Paulo Renan. O bom momento vivido pelos centrais Isac, Luizinho e Matheus pode ser um diferencial, já que a tática saque/bloqueio é o destaque desse jovem time paulista.

Equipes:

São Bernardo: Paulo Renan, Joel, Ricardo, Pedrinho, Luizinho, Matheus e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

UFJF: Gelinski, Luan, Juninho, Japa, Aureliano, Lucão e Fábio Paes (líbero)
Técnico: Mauricio Bara

foto: UFJF/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID