A 4ª rodada da Superliga 2012/2013 começa nesta terça-feira, às 19h30min, com o duelo entre Volta Redonda e Sada/Cruzeiro, no ginásio da Ilha São João. Enquanto os mineiros aparecem na segunda posição, com oito pontos, os cariocas estão em sétimo lugar, com quatro pontos. A partida terá transmissão via web, através do site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei.
Com a intenção de manter a invencibilidade na competição, o Sada/Cruzeiro entra com tudo para o duelo no Rio de Janeiro. Com o ponteiro cubano Leal sendo o principal destaque dessas primeiras rodadas, o técnico Marcelo Mendez espera um time mais eficiente no saque e no bloqueio. Esses fundamentos tiveram altos e baixos no duelo contra o Super Imperatriz/Florianópolis, que foi uma ‘batalha’ de cinco sets em Contagem.
“A última partida não foi uma das melhores que a gente fez. Começamos perdendo de 2 a 0, e é complicado você reverter um placar desse diante de uma equipe com jogadores experientes, que estavam jogando bem. Isso mostra a força do conjunto, o entrosamento da nossa equipe, que soube buscar a vitória e reverter o placar. Temos que entrar muito concentrados nessa próxima partida. Todos os jogos serão muito difíceis”, disse o oposto Wallace.
No Volta Redonda, o objetivo é esquecer a derrota para o RJX na última rodada e voltar a mostrar o mesmo empenho das rodadas iniciais. O técnico Alessandro Fadul sabe que vencer o atual campeão da Superliga não será tarefa fácil, porém o campeonato deste ano mostra que a disputa está bastante equilibrada. O oposto Leozão vem se destacando, mas são o ponteiro Ezinho e o central Giovanni quem comanda com experiência o time dentro de quadra.
“Jogamos as duas primeiras partidas fora de casa contra equipes teoricamente inferiores (Funvic/Midia Fone e UFJF), que devem brigar na metade da tabela junto com a gente. Ou seja: foram confrontos diretos e nos saímos bem. E, no último jogo, perdemos do RJX, que dispensa apresentações. Ainda assim, criamos chances de fechar os dois primeiros sets, mas não soubemos aproveitá-las. Mas valeu pela força do grupo (...) O Sada Cruzeiro vem motivado com a campanha no Mundial e com as três vitorias neste início de Superliga. Mas entraremos em quadra motivados novamente. E não podemos esperar que eles imponham seu jogo, porque se trata de uma equipe bem equilibrada, com muitas variações de jogo. O Wallace é o principal atacante deles, mas o grupo é forte como um todo”, disse o técnico Alessandro Fadul.
Equipes:
Volta Redonda: Rodrigo Ribeiro, Jonatas, Ezinho, Vinicius, Leozão, Alberto e Alex (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Maurício, Acácio, Rogério e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez
foto: Volta Redonda/divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário