Encerrando a 2ª rodada do returno da Superliga 2012/2013, o Medley/Campinas conquistou uma importante vitória diante do São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 33/31, 25/23 e 25/21, no ginásio Adib Mousés Dib. Com o resultado, os comandados de Marcos Pacheco alcançaram 25 pontos e reassumiram a quarta posição, enquanto o time do ABC paulista segue com 18 pontos, ocupando o sétimo lugar.
O Medley/Campinas começou o primeiro set com um ritmo forte e logo abriu quatro pontos de vantagem (8 a 4). Após a parada, o São Bernardo voltou melhor e virou o placar, abrindo dois (16 a 14). A partir daí, os times passaram a se revezar à frente do placar. No fim, o time de Campinas conseguiu abrir dois e fechar o set (33 a 31).
No segundo set, foi a vez do São Bernardo começar melhor e abrir dois de vantagem (8 a 6). A vantagem do time da casa seguiu até o segundo tempo técnico (16 a 15). Depois da parada, o Medley/Campinas voltou melhor e virou a partida para fechar o set em 25 a 23.
O Medley/Campinas voltou empolgado para o terceiro set, mas o São Bernardo Vôlei não amoleceu. Na primeira parada técnica, vantagem mínima para os visitantes (8 a 7). Comandados por Rivaldo (maior pontuador, com 16 acertos), os campineiros abriram três pontos (16 a 13). Num ataque de Gustavão, os visitantes fecharam em 25 a 21.
“Esse ano a Superliga está muito difícil. Para conseguir vencer o último colocado precisa derramar muito suor. Conseguimos controlar bem o passe e a virada de bola. Finalmente fizemos um 3 a 0. Eu me esforço bastante nos treinamentos para chegar no jogo e ter uma boa atuação”, comentou o ponteiro Diogo.
“Os dois primeiros sets foram muito equilibrados, eles só venceram no final. Nós tivemos oportunidades e não vencemos. O jogo foi muito bem jogado pelas duas equipes, com muito volume. Não conseguimos matar as últimas bolas. Eles foram merecedores, jogaram muito bem”, elogiou o treinador Rubinho.
Na próxima quinta-feira, às 18h, o São Bernardo enfrenta o RJX, no ginásio do Maracanãzinho. No mesmo dia, às 19h30min, o Medley/Campinas encara o Kappesberg/Canoas, no ginásio do Taquaral.
Equipes:
São Bernardo: Paulo Renan, Renan, Luizinho, Isac, Ceará, Ricardo e Felipe (líbero)
entraram: Alemão e Joel
Técnico: Rubinho
Medley/Campinas: Murilo, Rivaldo, Gustavão, Purificação, Renato, Diogo e Alan (líbero)
entraram: Jurquin e Rodriguinho
Técnico: Marcos Pacheco
foto: Cinara Piccolo/Piccolo & Inamine
Nenhum comentário
Postar um comentário