O Sada/Cruzeiro não teve problemas para derrotar o Super Imperatriz/Florianópolis por 3 sets a 0, parciais de 15/25, 18/25 e 17/25, no ginásio do Capoeirão, pela 2ª rodada do returno do Superliga 2012/2013. Com o resultado, os mineiros alcançaram os 30 pontos e seguem na vice-liderança, enquanto os catarinenses acabaram caindo para o 11º lugar, com 11 pontos.
Desde o início, o Sada/Cruzeiro impôs seu jogo e colocou 8 a 3 na primeira parada técnica. Com boas atuações do ponteiro Leal e do oposto Wallace, o time visitante fez 16 a 11, sendo que essa vantagem aumentou, chegando a 21 a 14. No final, muita tranquilidade da equipe celeste para fazer 25 a 15.
No segundo set, a superioridade dos mineiros continuou e na primeira parada técnica o placar era de 8 a 4. Após uma reação do Super Imperatriz/Florianópolis, o jogo ficou mais equilibrado, porém não o suficiente para espantar o Sada/Cruzeiro, que fez 16 a 9 no segundo tempo obrigatório. No final, mesmo jogando fora de casa, os comandados de Marcelo Mendez apenas administraram o marcador para fechar em 25 a 18.
O terceiro set foi uma repetição dos anteriores, porém os catarinenses ficando mais próximos do placar 8 a 6 na primeira parada técnica. O Sada/Cruzeiro aumentou a vantagem e impôs 16 a 11 no segundo tempo técnico. Mesmo com algumas mudanças na equipe, o time da casa não teve forças para reagir e acabou perdendo por 25 a 17.
“Entramos concentrados e conscientes de que iríamos enfrentar um time que vinha de dois placares que terminaram em tie-break. E a consequência foi que jogamos bem todos os fundamentos, com um bom ataque, o bloqueio amortecendo muito e a defesa funcionando. A engrenagem funcionou bem. E aproveitamos o cansaço deles também. Foi uma vitória importantíssima para nos manter no topo da tabela”, analisou o líbero Serginho.
“A qualidade em todos os fundamentos a começar pelo saque forçado dificultou muito o nosso jogo. Agora temos que jogar na mesma intensidade dos dois últimos jogos contra os adversários diretos e beliscar mais alguns pontos dos times favoritos para alcançarmos o objetivo de passar para a próxima fase”, afirmou o treinador Douglas Chiarotti.
Na próxima quinta-feira, às 20h, o Super Imperatriz/Florianópolis encara o Vôlei Futuro, no ginásio Plácido Rocha. No mesmo dia e horário, o Sada/Cruzeiro recebe o Volta Redonda, no ginásio do Riacho, em Contagem.
Equipes:
Super Imperatriz/Florianópolis: Quaresma, Thiagão, Rafael Araujo, Léo, Gustavo, Renato Felizardo e Thales (líbero)
entraram: Bob, Bernardo e Gelinski
Técnico: Douglas Chiarotti
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Maurício, Leal, Douglas Cordeiro, Acácio e Serginho (líbero)
entraram: Daniel e Sanchez
Técnico: Marcelo Mendez
foto: Renato Araujo/Divulgação/Sada/Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário