O Vivo/Minas conquistou a sexta vitória consecutiva ao derrotar a Funvic/Mídia Fone por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 24/26, 25/16 e 25/17, na Arena, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2012/2013. Com o resultado, os comandados de Horacio Dileo alcançaram 25 pontos e seguem na quinta colocação, enquanto os paulistas pararam nos nove pontos e continuam na lanterna.
Os donos da casa começaram a partida com muita determinação e mesmo com um primeiro set equilibrado, foram superiores e conseguiu vencer por 25 a 23. No set seguinte, o Vivo/Minas cometeu algumas falhas e a Funvic/Mídia Fone aproveitou para empatar o duelo ao fazer 24 a 26, com destaque para o oposto Breno.
No terceiro set, o Vivo/Minas voltou a jogar bem e, com o apoio dos torcedores, aplicou 25 a 16, com o ponteiro Lucarelli desequilibrando tanto no ataque quanto no saque. No quarto período, a superioridade dos donos da casa prevaleceu e com o fundamento bloqueio funcionando muito bem, a equipe mineira fez 25 a 17, com destaque para o levantador Marcelinho.
“Temos que continuar assim, encarando cada jogo como se fosse a decisão. Precisamos construir a nossa campanha jogo a jogo. Não podemos empolgar com essas vitórias e entrar em quadra relaxados, independentemente da colocação do adversário, a liga brasileira é muito equilibrada e todos os jogos são difíceis. O nosso time jogou muito bem e conquistou mais um importante resultado. Agora, vamos manter o foco, dar sequência nos trabalhos e nos preparar para o próximo jogo, que será outra decisão difícil”, comentou o treinador Horacio Dileo.
No próximo sábado, às 16h30min, a Funvic/Midia Fone encara o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já no domingo, às 14h, o Vivo/Minas recebe o Volta Redonda, na Arena, em Belo Horizonte.
Equipes:
Vivo/Minas: Marcelinho, Filip, Lucarelli, Quiroga, Maurício, Henrique e Lukinha (líbero)
entraram: Samuel, Evandro e Lucas Lóh
Técnico: Horacio Dileo
Funvic/Mídia Fone: Canhoto, Rodrigo, Sérgio, Deivid, Mariano, Breno e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Índio, Luís, P.E, Allan e Felipe
Técnico: João Marcondes
foto: Vivo/Minas/divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário