No principal jogo da 3ª rodada do returno da Superliga 2012/2013, o Móveis Kappesberg/Canoas venceu o Medley/Campinas por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/19, 23/25 e 25/16, em pleno ginásio do Taquaral. Com o resultado, a equipe gaúcha alcançou 27 pontos e reassumiu a quarta colocação, enquanto os paulistas ficaram nos 25 pontos e caíram para o quinto lugar.
Como era esperado pela posição dos dois times na classificação, a partida começou equilibrada, com os dois times trocando pontos desde o início. O equilíbrio persistiu até o final, quando o Kappesberg/Canoas foi mais eficiente no bloqueio e nos contra-ataques para fechar em 26 a 24.
O caráter decisivo do confronto exaltou os ânimos dos jogadores. As duas equipes falavam demais em quadra e davam trabalho para a arbitragem. No segundo set, os gaúchos abriram quatro pontos de vantagem logo no início e conseguiram manter essa diferença por um longo tempo. Com destaque para o oposto Bergamo, os visitantes fecharam em 25 a 19.
No terceiro set, apoiado por sua torcida (cerca de 2.600 pessoas no ginásio), o Medley/Campinas foi para cima com o cubano Jurquin, que estava endiabrado no ataque. Após muito equilíbrio, discussões e cartão amarelo para o levantador Rafinha, os donos da casa venceram por 25 a 23.
No quarto set, o Kappesberg/Canoas parecia mordido pelo final do período anterior. Dispostos a não se complicarem no duelo, os visitantes forçaram o saque e fecharam bem no bloqueio, principalmente com o central Gustavo. Com o ponteiro Dentinho e o oposto Xanxa, que veio do banco de reservas, bem no ataque, os gaúchos venceram por 25 a 16.
“Foi fundamental vencer um adversário direto, com a qualidade que tem esse time do Medley/Campinas. Desde o início conseguimos neutralizar alguns pontos fortes da equipe deles. Estão todos de parabéns”, declarou o treinador Paulão.
“Além de ser uma grande equipe, com bons jogadores, eles se tornam ainda mais fortes atuando dentro de casa, com o ginásio lotado como foi hoje. Mas nosso foco na vitória não se desviou em nenhum instante, e o placar mostrou essa superioridade”, destacou o ponteiro Roberto Minuzzi.
“Foi uma derrota que não vai mudar nosso planejamento, mas aconteceu num jogo importante. Daqui para frente teremos mais partidas decisivas e que isso sirva de lição para sermos mais eficientes, pois foi isso que faltou nesta noite: eficiência (...) Fomos um pouco inconstantes durante todo o jogo. Em alguns pontos, fomos bem no levantamento, mas nosso bloqueio acabou não correspondendo. Faltou um pouco de consciência para tentar botar as coisas no lugar, organizar e resolver a partida”, afirmou o técnico Marcos Pacheco.
No próximo sábado, às 18h, o Móveis Kappesberg/Canoas encara o Vôlei Futuro, no ginásio Plácido Rocha. No mesmo dia, às 22h, o Medley/Campinas recebe o Super Imperatriz/Florianópolis, no ginásio do Taquaral.
Equipes:
Medley/Campinas: Murilo, Rivaldo, Renato Russomano, Diogo, Purificação, Gustavão e Alan (líbero)
entraram: Rodriguinho, André Heller, Jurquin e Franco
Técnico: Marcos Pacheco
Kappesberg/Canoas: Jotinha, Bergamo, Dentinho, Minuzzi, Salsa, Gustavo e Jeff (líbero)
entraram: Rafinha, Xanxa, Enoch
Técnico: Paulão
foto: Fernando Potrick/TXT Assessoria/Kappesberg/Canoas
Nenhum comentário
Postar um comentário