Na abertura da 3ª rodada do returno da Superliga 2012/2013, o RJX precisou ter paciência para vencer o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 27/25, no ginásio do Maracanãzinho. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 34 pontos e segue na liderança isolada da competição, enquanto o time do ABC paulista parou nos 18 pontos e continua no sétimo lugar.
O RJX abriu o placar no erro de saque do São Bernardo e, na sequência, o central Lucão fez ace, abrindo 2 a 0. Novamente com Lucão, desta vez no ataque, o time da casa ainda aumentou a vantagem para três pontos (6 a 3). Lucão seguiu com boa performance e, com dois bloqueios seguidos, levou a equipe carioca a fazer 10 a 5. No ataque do ponteiro Thiago Alves, o clube do Rio de Janeiro fez 14 a 8 e no final fechou o set com 25 a 17.
O São Bernardo voltou para a segunda parcial melhor e abriu boa vantagem em 6 a 1. O RJX buscou e, no ace do central Riad, reduziu a vantagem para 7 a 5. O time paulista manteve o bom ritmo e, no ace do central Isac, voltou a abrir três pontos (13 a 10). Com Thiago Alves pelo meio fundo, os cariocas chegaram ao empate em 15 pontos e, com o oposto Paulo Victor, viraram o placar. Em boa sequência de saque do levantador Bruno, o time da casa fez 18 a 15. Os Laranjas empataram de novo em 18 a 18. Mas a equipe do Rio de Janeiro virou e, com ponto de saque de Thiago Alves, venceu por 25 a 22.
O time do ABC paulista voltou para o terceiro set com duas alterações: Joel no lugar de Renan e Alemão no de Ceará. Os visitantes começaram bem e fizeram 4 a 3. A parcial seguiu equilibrada e, com Lucão, o RJX virou (9 a 8). As equipes voltaram a empatar em 14 pontos. Logo depois, os cariocas abriram vantagem e com o oposto Paulo Victor colocaram três (20 a 17). Mas o São Bernardo mostrou que estava disposto a vencer o set e voltou a encostar em 20 a 19. A reta final foi disputada. No ace de Isac, o time visitante fez 24 a 23. Mas, com ataque de Thiago Alves, os donos da casa venceram por 27 a 25.
“Esse resultado foi muito importante já que estamos em uma crescente antes de uma partida difícil que teremos na próxima rodada, contra o Sesi-SP. Nós tivemos uma pausa nas festas e acredito que, desde a volta, hoje foi o nosso melhor jogo neste mês de janeiro”, afirmou o ponteiro Thiago Alves, eleito o melhor em quadra.
“Jogar contra o RJX sempre é difícil. Se estão no primeiro lugar é pelo que estão apresentando. Eles fizeram uma partida bastante regular e o nosso time falhou demais. A formação do terceiro set já foi melhor, mas fizemos menos do que poderíamos. Acho que eles fizeram um jogo competente, mas não precisaram fazer nada a mais para nos vencer”, explicou o treinador Rubinho.
Neste sábado, às 10h, o RJX volta à quadra para enfrentar o Sesi-SP, novamente no ginásio do Maracanãzinho, No mesmo dia, às 19h30min, o São Bernardo jogará contra a UFJF, em Juiz de Fora.
Equipes:
RJX: Bruno, Paulo Victor, Lucão, Riad, Thiago Alves, Dante e Mário Jr. (líbero)
entraram: Theo, Guilherme e Thiago Sens
Técnico: Marcelo Fronckowiak
São Bernardo: Paulo Renan, Renan, Luizinho, Isac, Ceará, Ricardo e Felipe (líbero)
entraram: Joel, Fred, Alemão e Batagim
Técnico: Rubinho
foto: Alexandre Arruda/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário