Nas areias da praia de Boa Viagem, a Uninassau começou seus treinamentos com o objetivo de fazer boa campanha nos torneios que vai disputar em 2013. A equipe comandada por Carlos Freitas terá como primeiro desafio os Jogos Universitários Pernambucanos, que começa ainda em março, e na sequência encara a Liga Universitária do Norte/Nordeste, com início previsto para abril, em Teresina, no Piauí.
Com um trabalho sólido e competente, Carlos Freitas, vai tentar mais uma vez colocar o Uninassau nas principais competições do país, e o objetivo em 2013 é fazer uma boa Liga Nacional e quem sabe figurar novamente na Superliga B em 2014. Antes disso, o treinador quer fazer o dever de casa e manter a universidade, que tem uma parceria com o Sport Recife, na principal equipe de Pernambuco.
Vale ressaltar, que em fevereiro, o treinador completou dez anos de trabalho na equipe, que já revelou nomes como o oposto P. É, hoje na Funvic/Midia Fone, e o ponteiro Ari, atualmente no Sesi-SP. Nesta temporada, destaque para o oposto Windson e o ponteiro Georg, que devem se apresentar em abril, pois no momento estão atuando no Líbano.
“Eu cresci muito como técnico estes anos, mas cresci também como ser humano, pois é muito bom poder contribuir para a formação de cidadãos. Muitos atletas que passaram pelo clube não tinha nem o que comer ou a passagem para treinar e hoje em dia estão trabalhando e estudando em uma faculdade por conta do vôlei”, declarou Carlos Freitas.
foto: divulgação