Ainda não é oficial, mas a cidade de Taubaté deve ser mesmo a nova casa da Funvic/Midia Fone para a temporada 2013/2014. Segundo o supervisor da equipe, Ricardo Navajas, falta apenas alguns detalhes para o acerto, sendo que um patrocinador máster está alinhavado, visando a criação de um elenco competitivo e quem sabe até a contratação de jogadores ‘badalados’ do voleibol nacional.
“A melhor opção seria continuar o projeto, mas acho que foi bom. Estamos indo para uma cidade em que, nos poucos contatos que tivemos com a administração, vimos que há pessoas interessadas. Vai ser um ano muito bom para nós e para Taubaté. Pelo projeto, virão grandes estrelas. Para essa próxima temporada queremos ter uma equipe bastante competitiva”, declarou Ricardo Navajas.
O secretário de Esportes de Taubaté, Claudio Teixeira Brazão, que esteve no ginásio Juca Moreira no último sábado, explicou que toda a parte de logística e infraestrutura está acertada, enquanto as conversas com os patrocinadores estão bem adiantadas. Um clube da cidade já manifestou interesse de sediar as partidas, sendo que a equipe, além da Superliga 2013/2014 disputaria também o Campeonato Paulista, os Jogos Abertos do Interior e os Jogos Regionais.
Nos bastidores se fala muito da extinção da equipe de alto rendimento de São Bernardo, deixando assim alguns jogadores livres no mercado, como o oposto Renan e o central Isac. Os dois são jovens promessas do voleibol brasileiro e contam com a admiração do técnico João Marcondes.
foto: Funvic/Divulgação
