A Superliga 2012/2013 chegou ao fim para a Medley/Campinas, que acabou caindo nas quartas de final para o Vivo/Minas, mas o clube paulista continua ativo em suas ações de solidariedade e cidadania. Na última sexta-feira, o diretor-técnico Maurício Lima compareceu à sede do Banco de Alimento da Prefeitura de Campinas para doar 4, 1 toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadados durante o primeiro trimestre de 2013.
Ao lado da Secretária de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Kellye Ribas Machado, do presidente do Ceasa, Mário Dino Gadioli e dos representantes das 26 instituições escolhidas pelo Banco de Alimentos, o campeão olímpico fez um discurso e entregou os alimentos não perecíveis trocados por ingressos durante as partidas entre janeiro e março.
“Temos esta missão de ajudar a cidade desde o início do projeto. Ficamos felizes em usar o esporte como ferramenta de cidadania e ajudar ao próximo. Estou contente em estar aqui novamente e entregar esta quantia”, afirmou Maurício Lima.
Para se ter uma ideia da importância da ação, na Superliga deste ano, o Medley/Campinas arrecadou mais de 12 toneladas de alimentos, e ainda promoveu a entrega de brinquedos e materiais recicláveis. A parceria entre o Banco de Alimentos e time de voleibol começou em 2010 e já ajudou 120 instituições de caridade na região.
foto: Lucas Simionato/Medley/Campinas
