ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

março 17, 2013

(Superliga) Com Murilo jogando muito, Sesi-SP supera Kappesberg/Canoas e avança para a semifinal

Na série mais equilibrada das quartas de final da Superliga 2012/2013, o Sesi-SP venceu o Móveis Kappesberg/Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 26/24 e 25/21, no ginásio da Vila Leopoldina. A vitória na terceira e decisiva partida do duelo colocou o time paulistano na semifinal, onde agora encara o Sada/Cruzeiro, que eliminou o Volta Redonda, também em três jogos. 

O oposto Bergamo abriu o placar a favor do Kappesberg/Canoas. A partida começou equilibrada e, no bloqueio do ponteiro Murilo, o Sesi-SP chegou ao empate em 5 a 5. No contra-ataque do ponteiro Dentinho, o time gaúcho abriu quatro de vantagem: 14 a 10. A equipe da casa reagiu e, no contra-ataque do central Aracaju, encostou no placar (14 a 13). O jogo seguiu equilibrado. Na reta final a diferença era de apenas um ponto para os paulistas: 21 a 20. Os times empataram em 23 pontos e, depois de muita disputa, os comandados de Giovane Gavio fizeram 25 a 23. 

O time de São Paulo saiu na frente na segunda parcial, fazendo 3 a 1, o que obrigou o técnico Paulão a pedir tempo. Contando com boa atuação do capitão Murilo, o Sesi-SP abriu 6 a 3 e logo abriu 12 a 10. Com ponto do central Eder, os paulistanos fizeram 21 a 16 e mesmo com uma recuperação incrível dos gaúchos, com direto a ace de Gustavo, os donos da casa fecharam em 26 a 24, em um bloqueio. 

O início do terceiro set foi no mesmo ritmo do restante da partida, com um confronto equilibrado e as equipes bem próximas no placar. No ponto do ponteiro Dentinho, o Kappesberg/Canoas fez 6 a 5. O time do Rio Grande do Sul se manteve no comando do marcador (14 a 12). No contra-ataque com o ponteiro Murilo, o Sesi-SP chegou ao empate em 17 pontos. Novamente com o capitão, o time paulistano passou à frente: 21 a 20. Murilo seguiu no comando do time de São Paulo, que venceu por 25 a 21. 

“Foi um dia de lucidez, quando conseguimos executar tudo que treinamos diariamente. Para mim, foi um desses dias graças a confiança que o Giovane depositou em mim. Depois da primeira derrota, eu fiquei muito abatido, ele me chamou para conversar e mostrou muita confiança que ele tinha na nossa equipe”, comentou o ponteiro Murilo. 

“Todo o grupo está de parabéns. Demonstramos muita força de reação contra um time extremamente experiente. É uma pena que só uma equipe possa passar agora, pois eles também tinham condições de ir adiante”, afirmou Murilo. 

“Apesar do 3 a 0, foi uma partida muito bem jogada. Sem dúvidas, o Canoas veio para ficar. A equipe deles demonstrou uma vontade muito grande e, para ganhar, tivemos que construir um bom momento e jogar muito bem”, destacou o treinador Giovane Gavio. 

“O nosso time não foi o mesmo. Até jogamos bem, mas na hora de fazer os pontos que precisava, a equipe não conseguiu. Também não conseguimos bloquear e o saque não entrou, mas isso é coisa de jogo. Hoje foi mérito deles. E nós vamos seguir. O projeto continua e tenho muito orgulho de fazer parte dele. Nos esforçamos bastante e mostramos muita garra”, concluiu o treinador Paulão. 

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Lorena, Eder, Aracaju, Murilo, Cleber e Serginho (líbero)
entraram: Mão, Everaldo e Léo Mineiro
Técnico: Giovane Gávio

Kappesberg/Canoas: Jotinha, Bergamo, Salsa, Gustavo, Dentinho, Minuzzi e Jeffe (líbero)
entraram: Xanxa, Diego, Enoch e Rafinha
Técnico: Paulão

foto: Fernando Potrick/Móveis Kappesberg/Canoas
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID