ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

março 09, 2013

(Superliga) Com típica raça gaúcha, Kappesberg/Canoas derrota Sesi-SP

Em uma partida de 3h de duração, o Móveis Kappesberg/Canoas derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 17/25, 22/25, 25/20 e 15/12, no ginásio da Vila Leopoldina, pelo primeiro jogo da serie melhor de três das quartas de final da Superliga 2012/2013. Com o resultado, os gaúchos podem chegar as semifinais se vencerem na próxima quinta-feira, às 18h, no ginásio da Unilasalle. 

Forçando bastante o saque, o Kappesberg/Canoas saiu na frente logo no início do jogo (3 a 1). A equipe gaúcha seguiu melhor e chegou a abrir quatro de vantagem em 8/4. Contando com erros do Sesi-SP, os gaúchos mantiveram a boa vantagem (12 a 6), forçando o técnico Giovane Gávio a pedir tempo. Com a vantagem de 15 a 10 para os visitantes, houve uma queda de energia e a partida ficou paralisada durante pouco mais de 20 minutos. Na volta, o time da casa reagiu e encostou em 15 a 14, mas os comandados de Paulão seguraram a vantagem e fecharam em 25 a 21. 

Depois de perder o primeiro set, o Sesi-SP entrou em quadra determinado a mudar o rumo do jogo a partir do segundo. Com o oposto Lorena pontuando bem, a equipe paulistana saiu na frente e manteve a vantagem (8 a 3). No ace de Lorena, os donos da casa fizeram 15 a 8. Com bom aproveitamento do ponteiro Murilo, o time de São Paulo seguiu superior e, quando marcou 18 a 9, o técnico Paulão pediu tempo. No final, os paulistas mantiveram o ritmo forte e, no bloqueio individual de Murilo, fecharam em 25 a 17. 

O terceiro set começou equilibrado. No bloqueio do ponteiro Boskinho, o Kappesberg/Canoas chegou ao empate em quatro pontos. A parcial seguiu disputada e com o bloqueio do ponteiro Minuzzi, o time gaúcha esteve à frente: 9 a 8. Com o central Gustavo inspirado, os gaúchos ainda abriram dois pontos (13 a 11). No set mais equilibrado do jogo até então, os times estiveram mais uma vez empatados em 18 a 18. No lance seguinte, o Sesi-SP passou a frente no ataque do central Aracaju (19 a 18). Após uma reta final equilibrada, o time da casa venceu por 25 a 22. 

A quarta parcial teve um início parecido com a terceira, com as equipes trocando pontos e com equilíbrio. Gustavo fez ponto de saque e colocou o Kappesberg/Canoas a frente: 5/4. E foi exatamente neste fundamento que o central Éder buscou o empate para o Sesi-SP (8/8). O set continuou bem disputado e com ponto de bloqueio de Gustavo sobre o irmão Murilo, o time do Rio Grande do Sul fez 20/19. Em boa passagem do oposto Xanxa no saque, o Canoas abriu vantagem (23/19) e fechou o set em 25/20. 

O Kappesberg/Canoas começou o set impondo seu ritmo e fez 3 a 0. Com o bloqueio funcionando bem, a equipe gaúcha aumentou a vantagem para quatro pontos: 7 a 3. Os visitantes seguiram no comando do placar (11 a 7). O Sesi-SP esboçou uma reação no final do set, quando o adversário vencia por 14 a 12, mas a equipe de Paulão fechou em 15 a 12. 

“Parabéns para toda a nossa equipe. Tivemos paciência e um ótimo desempenho do Xanxa, que entrou em um momento decisivo e fez um grande jogo. A nossa equipe foi brilhante e lutou ate o fim. Esse jogo era importante para termos uma confiança maior para jogarmos em casa, mas sabemos que o Sesi-SP é uma grande equipe”, destacou o central Gustavo. 

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Lorena, Aracaju, Éder, Murilo, Cléber e Serginho (líbero)
entraram: Everaldo, Léozão, Mão, Ary
Técnico: Giovane Gávio

Kappesberg/Canoas: Jotinha, Bergamo, Gustavo, Salsa, Minuzzi, Dentinho e Jeffe (líbero)
entraram: Rafinha, Xanxa, Boskinho
Técnico: Paulão

foto: Rafael Antoniutti/Móveis Kappesberg/Canoas
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID