Neste sábado, às 21h30min, o ginásio da Vila Leopoldina conhecerá o último classificado para as semifinais da Superliga 2012/2013. Com uma vitória para cada lado e cinco sets favoráveis para cada time, Sesi-SP e Móveis Kappesberg/Canoas entram em quadra para definir o duelo mais equilibrado das quartas de final. A partida terá transmissão do Sportv.
Depois de dois jogos desgastantes e equilibrados, ninguém no Sesi-SP espera algo diferente neste duelo decisivo. O técnico Giovane Gavio segue sem contar com os centrais Sidão e Thiago Barth, mas já viu que Aracaju e, principalmente, Eder, podem dar boa segurança ao setor. Com Murilo conseguindo ser o diferencial da equipe nos momentos decisivos, resta apenas colocar o oposto Lorena mais no jogo, algo que se viu em poucos sets neste confronto.
. “No primeiro confronto, saímos de São Paulo com o sentimento ruim de que tínhamos o jogo na mão no quarto set e deixamos escapar. Depois, fomos a Canoas, foi suado, mas conseguimos trazer a decisão para o nosso ginásio novamente. Isso é sempre bom (...) Essa vai ser uma final para a nossa equipe. Vamos dar o máximo, como temos feito nos últimos jogos, e sabemos que, nas dificuldades, a equipe cresce e ganha uma força a mais. Todos nós nos conhecemos muito bem entre as duas equipes, mas sabemos que a partida é decidida em quadra”, declarou o levantador Sandro.
Pelo lado do Kappesberg/Canoas, o técnico Paulão trabalhou bem o lado emocional dos jogadores, que viram a chance de fechar a serie em 2 a 0 escapar dentro do ginásio La Salle. O rendimento abaixo do esperado do saque em alguns momentos foi algo comentado, porém com um elenco experiente nas mãos, o treinador aposta em correções automáticas. A expectativa é de mais um grande jogo e para isso a aposta dos gaúchos está no forte bloqueio, comandado por Gustavo e Salsa.
“Estamos conscientes do que vai ser amanhã e todo mundo está com a cabeça no lugar. Estamos preparados e sabemos que todo detalhe vai fazer a diferente nessa partida (...) Entramos no primeiro jogo sabendo que tudo poderia acontecer e a vitória deu uma confiança ainda maior ao grupo. O Sandro me conhece, sabe qual é a minha visão de jogo e isso pode ajudar um pouco na marcação deles, mas estamos dispostos a fazer o máximo e acho que um bloqueio a mais, uma defesa a mais, enfim, tudo pode fazer a diferença”, disse o levantador Jotinha.
Equipes:
Sesi-SP: Sandro, Lorena, Eder, Aracaju, Murilo, Cléber e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio
Kappesberg/Canoas: Jotinha, Bergamo, Gustavo, Salsa, Minuzzi, Dentinho e Jeffe (líbero)
Técnico: Paulão
foto: Fernando Potrick/Móveis Kappesberg/Canoas
