Nesta terça-feira, às 18h30min, o RJX encara o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib, pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga 2012/2013. Como venceu o primeiro duelo no Maracanãzinho, os cariocas precisam apenas de uma vitória para carimbar sua vaga nas semifinais, enquanto os paulistas necessitam vencer para forçar um novo duelo no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão do Sportv.
A vitória de 3 sets a 0 na última sexta-feira, já é coisa do passado para o elenco do RJX, que espera um jogo complicado no ABC paulista. O técnico Marcelo Fronckowiak quer a equipe novamente sacando bem e aproveitando o bloqueio para conquistar a vitória. O bom momento do central Lucão, que é um dos preferidos para ganhar o prêmio de MVP do torneio, é um dos pontos fortes do time, que ainda conta com o levantador Bruninho recuperado após um problema no tornozelo.
“Na verdade, a responsabilidade existe o tempo todo. Só o fato de jogar no RJX já é algo que dá essa condição a todos os jogadores. Tenho conseguido manter um padrão nesses fundamentos e, por isso, não acredito que vai haver alguma diferença em relação a marcação sobre meu jogo a partir de agora (...) O saque deles entrou muito forte no final do primeiro jogo e isso sempre preocupa qualquer time. Temos que ter uma boa recepção. Além disso, para conseguirmos a vitória e fecharmos a série já nesse segundo jogo, nós precisamos manter a regularidade”, declarou o central Lucão.
A missão do São Bernardo não é das mais fáceis, porém todos sabem que para vencer o RJX o primeiro passo será quebrar o passe adversário. O central Isac é um dos melhores jogadores neste fundamento, enquanto o oposto Joel e o ponteiro Batagim são bem regulares, podendo ajudar e muito o time nesta situação. A grande questão fica a respeito da importância que o torcedor terá no duelo.
“É muito importante que nosso saque funcione, ainda mais diante de um adversário como o RJX. Não podemos deixar que eles joguem tranquilos. Temos que, de algum modo, pressionar o outro lado e tentar não deixá-los com o passe na mão, já que sabemos que isso faz a diferença (...) Sabemos da qualidade do RJX e, para que possamos fazer algo diferente no jogo de amanhã, o saque é fundamental. E, sacando bem, sabemos que isso irá ajudar em nosso sistema defensivo”, disse o central Isa.
“Com toda certeza sabemos que o nosso torcedor será uma ajuda importante. Venho esperando esse momento ao longo da competição, já que acabei ficando de fora da equipe em alguns jogos ao longo da Superliga. A torcida vem comparecendo em todos os jogos e nesse playoff imagino que a torcida venha em mais em peso e isso também nos empolga ainda mais em quadra”, declarou o ponteiro Ygor Ceará.
Equipes:
São Bernardo: Paulo Renan, Renan, Luizinho, Isac, Batagim, Ceará e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho
RJX: Bruninho, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves, Dante e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Marcelo Franckowiak
foto: Gaspar Nóbrega/ INOVAFOTO
