No final de fevereiro, alguns representantes de clubes e a diretoria da Confederação Brasileira de Vôlei se reuniram para definir como será o ranking dos atletas para a temporada 2013/2014. Ainda não é oficial, mas o modo como é feita a pontuação de cada atleta pode mudar, porém o número máximo (32 pontos) e mínimo (7 pontos) que cada clube pode ter será mantido.
“Ficou definido na reunião que será feita uma manutenção no ranking para a próxima temporada. As regras principais, relacionadas aos números de pontos que cada jogador e que cada equipe pode ter serão mantidas, mas algumas mudanças serão discutidas, para a melhoria dos parâmetros de qualidade e para que qualifiquem cada vez mais a Superliga”, declarou o supervisor técnico da UFJF, Heglison Toledo.
Nos bastidores se fala muito que as estatísticas feitas em cada jogo sejam a principal referência para definir os índices dos atletas, mas essa questão ainda será discutida em novas reuniões. Um fato que chamou a atenção foi a ausência de representantes do Super Imperatriz/Florianópolis, do Volta Redonda e do São Bernardo.
foto: CBV/Divulgação
