Nesta quarta-feira, às 18h45min, o Sada/Cruzeiro encara o Volta Redonda, no ginásio da Ilha São João, no segundo jogo, da serie melhor de três, das quartas de final da Superliga 2012/2013. Com a vitória na primeira partida, em Contagem, os mineiros se classificam para as semifinais com mais um resultado positivo, enquanto os cariocas precisam vencer para forçar um terceiro duelo. A partida terá transmissão do Sportv.
A vitória de 3 sets a 0 em casa dá a vantagem do Sada/Cruzeiro encerrar a serie já no segundo jogo e, claro, essa é a expectativa de todos os jogadores do time celeste. O técnico Marcelo Mendez prega respeito ao adversário, mas quer sua equipe jogando pesado, ou seja, aproveitando os ataques de Wallace e Leal. Além disso, o treinador garante que o objetivo é fechar a serie neste momento.
“A equipe chega confiante depois da primeira vitória, mas sabe que em uma partida como essa não se pode distrair. É preciso estar sempre focado, pois se não jogarmos o nosso máximo podemos complicar a nossa classificação e nós viemos com toda a intenção de definir aqui”, alertou o treinador Marcelo Mendez.
“Treinamos muito durante toda a temporada e esperamos colher os frutos agora. Sabemos que não vai ser simples. A torcida deles pode motivar o time do Volta Redonda a jogar melhor e temos que estar preparados para isso”, declarou o líbero Serginho.
Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Alessandro Fadul, os jogadores e a torcida sabem que chegar aos playoffs já foi um grande feito para a equipe. Entretanto, ninguém acha impossível vencer o time mineiro, ainda mais no ginásio da Ilha São João, que pode se tornar um verdadeiro ‘caldeirão’. Dentro do quadra, o destaque fica por conta da união que existe agora no elenco, após as boas apresentações nos últimos jogos da fase classificatória.
“Nossos torcedores ajudaram muito nos últimos jogos e empurraram o time rumo à classificação inédita para os playoffs. Não temos dúvidas que, mais uma vez, eles farão a diferença para que possamos conquistar outro resultado importante”, disse o treinador Alessandro Fadul.
“A nossa torcida tem prestigiado muito os jogos em Volta Redonda e, claro, isso sempre ajuda. Além disso, conhecer o nosso ginásio é algo muito positivo (...) Não desistimos jamais. Sabemos das dificuldades que é enfrentar um time como o Sada/Cruzeiro, mas estamos todos focados e, ao mesmo tempo, tranquilos. Estamos corrigindo os pontos em que erramos no primeiro confronto para buscar a vitória e forçar o terceiro jogo”, destacou o central Giovanni.
Equipes:
Volta Redonda: Rodrigo, Léozão, Alberto, Giovanni, Ezinho, Vini e Alex (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Rogério, Douglas Cordeiro, Filipe, Leal e Serginho (libero)
Técnico: Marcelo Mendez
foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação