Em jogo equilibrado, o São Bernardo bateu a Funvic/Midia Fone por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 18/25, 25/21, 22/25 e 14/16, no ginásio Juca Moreira, pela 11ª rodada do returno da Superliga 2012/2013. Com o resultado, o time do ABC terminou a fase classificatória na oitava posição, com 27 pontos, ficando assim com a última vaga para os playoffs. Já a equipe de Pindamonhangaba se despediu do torneio na lanterna, somando 15 pontos.
Com o apoio do torcedor, a Funvic/Midia Fone começou melhor o duelo e venceu o primeiro set por 25 a 19. Precisando vencer para não se preocupar com outros resultados, o São Bernardo reagiu e aplicou 25 a 18 no segundo set. O equilíbrio na partida era grande, tanto que o time da casa lutou muito e fez 25 a 21 no terceiro set.
O quarto set foi o mais parelho de todos, com os dois opostos sendo bastante acionados, no caso P. É, de um lado, e Renan, do outro. No final, melhor para o time visitante que fez 25 a 22. No tie-break, muita disputa de ponto a ponto, mas querendo a vitória para ingressar nos playoffs, o São Bernardo acabou vencendo por 16 a 14.
“As duas equipes jogaram bem, fizeram sets disputados, e nós conseguimos controlar nossa ansiedade no final do jogo e ter clareza nas ações (...) Queríamos a vitória de qualquer modo e é sempre melhor chegar ao playoff com uma vitória, eleva o moral da equipe”, declarou o levantador Paulo Renan.
Nas quartas de final, o São Bernardo (8º colocado) enfrenta o RJX (1º colocado), com o time carioca tendo a vantagem de jogar duas partidas, da serie melhor de três, em casa. As datas e horários serão divulgadas nesta segunda-feira pela CBV.
Equipes:
Funvic/Midia Fone: Digão, Luis, P. É, Canhoto, Deivid, Renato e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Índio, Felipe Silva e Breno
Técnico: João Marcondes
São Bernardo: Paulo Renan, Joel, Ygor Ceará, Batagim, Isac, Luizinho e Felipe (líbero)
entraram: Matheus, Joel, Ricardo e Fred
Técnico: Rubinho
foto: July Stanzioni/SM Press/Divulgação