ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

março 15, 2013

(Superliga) Sesi-SP vence Kappesberg/Canoas no tie-break e empata serie

Mesmo com a pressa da torcida no ginásio La Salle, o Sesi-SP derrotou o Móveis Kappesberg/Canoas por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 19/25, 25/23, 18/25 e 15/13, pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga 2012/2013. Com o resultado, a serie melhor de três partidas está empatada em 1 a 1 e o jogo extra ocorre no próximo sábado, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. 

O ponteiro Cléber abriu o placar do jogo a favor do Sesi-SP. No bloqueio do ponteiro Minuzzi, o Kappesberg/Canoas assumiu o comando do marcador (3 a 2). Em boa passagem do central Gustavo no saque, o central Salsa conseguiu dois bloqueios seguidos e o time gaúcho abriu três de vantagem: 7 a 4. No ataque de Gustavo, os donos da casa fizeram 15 a 10. Com o oposto Lorena, o time de São Paulo chegou ao empate em 17 pontos. Mas, com o bloqueio funcionando bem, a equipe do Rio Grande do Sul voltou a abrir: 20 a 17. Depois de bom rally, o ponteiro Mão conseguiu o ponto no contra-ataque e as equipes empataram em 22 a 22. No final, os visitantes viraram e fecharam em 25 a 23. 

As equipes começaram o segundo set trocando pontos. O Kappesberg/Canoas abriu dois 7 a 5, mas o Sesi-SP marcou três pontos seguidos e virou em 8 a 7. O jogo seguiu equilibrado e tenso para os dois lados. Quando os gaúchos venciam por 12 a 10, houve uma queda de energia no ginásio e a partida ficou paralisada por cerca de 15 minutos. Em um contra-ataque na diagonal do ponteiro Dentinho, o time da casa fez 18 a 12. Bem posicionado, o oposto Bergamo bloqueou e aplicou 22 a 15. No final, muita disputa e vitória da equipe gaúcha por 25 a 19. 

O terceiro set foi de equilíbrio no começo. No bloqueio do levantador Sandro, o Sesi-SP abriu três de vantagem: 8 a 5. O central Eder pontuou no contra-ataque e o time visitante marcou 15 a 11. O Kappesberg/Canoas marcou dois e reduziu a vantagem adversária: 15 a 13. O grande aproveitamento no bloqueio continuou ajudando a equipe do Rio Grande do Sul, que, neste fundamento, encostou no placar: 18 a 17. A parcial seguiu bastante equilibrada e os paulistas venceram por 25 a 23. 

Em vantagem no placar dos sets, o time paulistano começou melhor na quarta parcial (4 a 2). O Kappesberg/Canoas chegou ao empate em sete pontos e o jogo seguiu com equilíbrio. O Sesi-SP abriu dois de diferença (11 a 9) e o técnico Paulão pediu tempo e a parada funcionou, com o gaúchos chegando ao empate: 11 a 11. No ace de Gustavo, a equipe da casa virou (13 a 12) e logo chegou a 18 a 15, obrigando o técnico Giovane Gavio a parar o duelo. No final, vitória da equipe do sul por 25 a 18, após ace de Gustavo. 

O tie-break começou melhor para o Sesi-SP, que fez 4 a 1. O time visitante esteve no comando do placar e, na virada de quadra, com o ace do central Eder, fez 8 a 4. No bloqueio do central Aracaju, os paulistas aumentaram a vantagem para cinco pontos: 10 a 5. O Kappesberg/Canoas não permitiu o que o adversário abrisse mais e diminuiu a diferença para 11 a 8. Na reta final do set, o equilíbrio voltou e vantagem caiu para apenas um: 13 a 12 e 14 a 13. Mas o central Eder pontuou e deu aos visitantes a vitória por 15 a 13. 

“Fizemos um bom jogo, oscilamos um pouco no segundo e no quarto sets, mas entramos muito forte no tie-break, com bastante volume e o jogo encaixou. Isso foi fundamental. Conseguimos abrir uma vantagem e manter a diferença, suportamos a pressão deles no final e conquistamos uma grande vitória. Temos outra decisão no sábado, na nossa casa, e já estamos pensando nesse confronto”, disse o ponteiro Murilo. 

“Viemos para o tudo ou nada. E conseguimos o nosso objetivo. Agora, levamos essa série para a Vila Leopoldina, para decidir em casa. É um confronto equilibrado. Foram dois jogos de cinco sets, placares muito parecidos, são equipes que se equivalem e estão jogando um ótimo vôlei. Temos mais uma final pela frente e não podemos errar. Precisamos entrar muito concentrados e ter um bom saque”, afirmou o técnico Giovane Gavio. 

“Não conseguimos atingir o nosso objetivo nesse jogo, mas ainda está tudo em aberto. Sabíamos da qualidade do Sesi-SP, mas temos que ter a consciência que fizemos uma partida muito boa, em alto nível e bem equilibrada. Isso que precisamos levar para o último duelo desse confronto. As duas partidas da série tiveram cinco sets e a do final de semana promete também”, destacou o treinador Paulão. 

“Não temos que tirar os méritos do Sesi-SP, pois mereceram, jogaram muito bem, mas o árbitro prejudicou as duas equipes e o espetáculo. Ele marcou dois toques quando não houve, deu muitos cartões amarelos e, um confronto desse nível, que é definido nos detalhes, isso faz a diferença. Acontecer esses erros é ruim para quem joga, quem assiste e todos envolvidos. Quem comanda o voleibol deveria pegar o vídeo do jogo de hoje e analisar. Quando perdemos, nós do Kappesberg/Canoas, do Sesi-SP ou qualquer outra equipe, somos cobrados por todos, e a arbitragem não está sendo cobrada como deveria”, disse o central Gustavo. 

Equipes:

Kappesberg/Canoas: Jotinha, Bergamo, Gustavo, Salsa, Minuzzi, Dentinho e Jeffe (líbero)
entraram: Xanxa, Rafinha, Boskinho e Enoch
Técnico: Paulão

Sesi-SP: Sandro, Lorena, Eder, Aracaju, Murilo, Cléber e Serginho (líbero)
entraram: Everaldo, Mão, Ary, Tarcísio e Léo Mineiro
Técnico: Giovane Gávio

foto: Fernando Potrick/Móveis Kappesberg/Canoas
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID