Sem o patrocínio do Banco BMG, a diretoria do São Bernardo tentou durante toda a temporada 2012/2013 buscar novos parceiros visando a continuidade da equipe de alto rendimento. O afirmou secretário de esportes da cidade, José Alexandre Devesa, admite que a situação é complicada tanto para o time masculino quanto para a equipe feminina, mas confirmar que a base será mantido com recursos do município.
“Seria uma imprudência minha dizer que continua se não temos nada apalavrado ou assinado. Queremos muito continuar, mas não temos nada efetivado para que eu possa chegar e falar (...) Nós temos muito interesse e vamos trabalhar arduamente para dar sequência ao nosso projeto, mas, infelizmente, o projeto de alto rendimento requer um investimento, um aporte mais alto”, declarou José Alexandre Devesa.
O técnico Rubinho, que também é auxiliar de Bernardinho na Seleção Brasileira, vem trabalhando também na busca de investidores, porém admite que as negociações demoram e enquanto nada de concreto acontece existe a possibilidade da saída de alguns jogadores do elenco.
“Acho que o projeto será mantido, mas precisamos de um patrocinador. Estamos trabalhando nisso o tempo inteiro, não é fácil. Já passamos por isso no ano passado. Então, estamos trabalhando para manter o projeto e que possamos também dar um passo à frente”, declarou o treinador.
Nos bastidores se fala muito da saída do oposto Renan, que quase foi parar no Sesi-SP na temporada 2012/2013, e do central Isac, que teria propostas de clubes que estão no momento disputando a Superliga. O que não se pode esquecer é que São Bernardo tem tradição no esporte, revelando grandes jogadores, e a perda do time profissional pode acarretar na ausência de uma referência aos mais jovens que vem da base.
foto: Alexandre Aruda/CBV
