Após ficar na terceira posição do Sul-Americano de Clubes, o RJX entra em processo de reformulação visando a temporada 2013/2014. A OGX, empresa de Eike Batista que patrocina a equipe, busca parceiros para que o orçamento continue alto, porém a tarefa não vem sendo das mais fáceis. O técnico Marcelo Fronckowiak já foi informado de que o clube não deve ter o mesmo investimento que ocorreu anteriormente.
Atualmente o que surge são especulações, porém já se sabe que alguns jogadores não vão permanecer. O central Lucão vai para o Sesi-SP, o oposto Da Silva acertou com o Sada/Cruzeiro, enquanto o ponteiro Dante pode parar no Monte Cristo e o central Riad interessa ao Vivo/Minas. Por outro lado, o central Maurício, melhor bloqueador da última Superliga, já está acertado.
A prioridade da diretoria no momento é renovar com o levantador Bruninho, que foi sondado pelo Sesi-SP e tem propostas do exterior. O jogador, além de identificado com a equipe e a cidade, é considerado fundamental para o seguimento do projeto, não só pelo que representa em quadra, mas também no marketing.
“Falta pouquíssima coisa para definir. Eu diria que tem 90% de chances de eu ficar. Espero bater o martelo logo, e que esta seja uma temporada tão boa quanto a última”, declarou o levantador Bruninho.
Cada caso será analisado individualmente, mas em meio a especulações, surgem ideias de que o RJX poderia apostar na titularidade de Thiago Sens, várias vezes convocados para a seleção brasileira de novos. Por outro lado, existem aqueles que apostam na vinda de atletas experientes para repor algumas ausências, como o caso de João Paulo Bravo, hoje no voleibol da Turquia, que poderia ingressa em uma possível saída de Dante ou até mesmo de Thiago Alves, bastante valorizado, principalmente no exterior.
foto: Gaspar Nóbrega
Nenhum comentário
Postar um comentário