ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Escolha de representante na Supercopa BB causa confusão em Pernambuco

Quando criou a Supercopa Banco do Brasil, a Confederação Brasileira de Vôlei deixou a cargo das federações estaduais a escolha de seus representantes. No caso de Pernambuco uma verdadeira confusão ocorreu e depois de muita conversa ficou definido que o Clube Náutico Capibaribe irá participar da mais nova competição do calendário brasileiro. 

A receber o convite da CBV, a Federação Pernambucana de Vôlei tratou de chamar a Associação Atlética de Garanhuns, que foi campeã estadual em 2012. Entretanto o time não está em período de treinamento e muitos atletas dividem o tempo em quadra com outras profissões. Sendo assim, se abriu a possibilidade de uma parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, mas logo o presidente da Fevepe, Charles Ribeiro, acabou suspendendo a indicação do time. 

“O que menos me preocupa é a questão técnica, porque minha intenção é renovar o vôlei. Mas o empréstimo de atletas descaracterizava a intenção de ter uma equipe do Interior. Dessa forma, seriam os atletas da Nassau e não os de Garanhuns”, disse Charles Ribeiro, em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco. 

Sem Garanhus, o convite foi feito a própria Faculdade Maurício de Nassau, porém com presença garantida da Liga Universitária Nacional, a equipe do Recife acabou pode recusar a proposta. Para encerrar o caso, a Federação Pernambucana de Vôlei confirmou o Náutico, que financiaria uma equipe formada por jogadores de várias cidades. 

“Fiquei muito feliz porque a base que irá jogar é de Santa Cruz do Capibaribe. Tem gente do Recife e de Caruaru também (...) A justificativa oficial dada à Federação foi que Garanhuns não teria condições de participar por limitações financeiras. Foi isso desde o início. Passamos então o convite para a FMN, que alegou problemas de calendário. Como o Náutico se propôs a custear tudo, ficou decidido assim”, finalizou o presidente da Fevepe. 

Curiosamente, a saída de Garanhuns, que no último dia 11 conquistou o tricampeonato da TV Asa Branca, ficou sem explicação, já que a equipe tinha parceiros dispostos a custear a participação do clube na Supercopa Banco do Brasil. Além disso, a presença de atletas de outras regiões acabou por ocorrer da mesma forma com o Náutico, que de 22 a 26 de maio disputa a etapa Litoral, em Maceió. 

foto: Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID