Grande idealizador da equipe de vôlei da UFJF, Maurício Bara, confirmou, nesta segunda-feira, que não seguirá como treinador na temporada 2013/2014. Eleito como novo diretor da Faculdade de Educação Física e Desportos da entidade, ele seguirá ao lado do time, mas como diretor técnico, sendo responsável por avaliar elenco e cuidar de questões extra-quadra.
“Essa transposição é momentânea e se deve ao fato de que seria inviável responder por essas duas grandes responsabilidades”, explicou Maurício Bara.
O nome que surge forte para assumir a equipe na próxima temporada é o de Carlos Augusto de Oliveira, o Chiquita, que foi auxiliar-técnico da UFJF, na última Superliga e que já comandou o Londrina. Entretanto, existe a possibilidade de alguém de fora assumir a equipe.
Quanto a elenco, o que se sabe é que primeiro será anunciado o novo treinador, o que pode acontecer ainda esta semana. A partir daí começam os processos de renovações, sendo que o oposto Luan e o levantador Danielo Gelinski seriam prioridades. No ramo das especulações, o ponteiro Diogo, ex-Medley/Campinas, teria sido sondado pela UFJF, que já perdeu o líbero Fabio Paes para a Funvic/Taubaté.
* atualizada às 8h15min
* atualizada às 8h15min
foto: UFJF/Divulgação
Lendo melhor a matéria divulgada no site do Vôlei UFJF pode-se ler ao final que o Rubinho nao foi cogitado como técnico.Ele só foi citado pq na matéria fala que o Chiquita é um dos 2 profissionais brasileiros a estar em jogos olímpicos e o Rubinho é o outro profissional.
ResponderExcluir