RJX e Vivo/Minas se enfrentaram pelas semifinais do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que ocorre na Arena JK, em Belo Horizonte. Com o apoio do torcedor e com o levantador Marcelinho inspirado, o time mineiro venceu por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/17 e 25/20. Na decisão, a equipe do técnico Horacio Dileo encara o UPCN, da Argentina, que derrotou o Buenos Aires Unidos, por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 26/24, 21/25 e 25/19.
“Estamos cansados já no fim da temporada e precisando de férias, mas esse é um campeonato muito importante, com ginásio cheio, em casa, e temos que dar o máximo. Ganhar ou perder faz parte. Jogamos bem em todos os fundamentos, mantivemos o ritmo forte e agora queremos muito essa competição, que é muito importante para o nosso time”, disse o levantador Marcelinho.
“Tivemos dificuldades em retomar o ritmo e a condição que tivemos durante toda a superliga. Enfrentamos uma grande equipe, que é muito forte quando joga nos seus domínios. Lamento o primeiro set, onde tínhamos uma oportunidade boa”, declarou o treinador Marcelo Fronckowiak.
A grande decisão, que classificará o campeão para o Mundial de Clubes, em outubro, no Brasil, será neste domingo, às 19h30min, com transmissão do Sportv. Antes, às 16h30min, o RJX disputa o terceiro lugar da competição contra o Clube Buenos Aires Unidos.
foto: Washington Alves/Light Press
Nenhum comentário
Postar um comentário