Depois do Kappesberg/Canoas fazer uma boa campanha na Superliga 2012/2013 e do Nóia Vôlei disputar a Supercopa BB e estar inscrito na Liga Nacional, a Apaavôlei/Caxias do Sul aparece com um projeto interessante e bem estruturado de olho na 3ª edição da Superliga B, que deve começar em dezembro. Esse movimento só indica que o Rio Grande do Sul vem aos poucos voltando a ganhar força no cenário nacional.
Com um repasse de R$ 300 mil do governo do Estado, por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o voleibol de Caxias do Sul voltará com força nesta temporada. O dinheiro será investido na escola de formação de atletas da UCS, além da constituição de uma equipe de alto rendimento, que já conta com a presença de atletas conhecidos da região.
“Caxias do Sul precisa cada vez mais de esportes de alto rendimento. Estamos muito felizes com este projeto”, declarou o secretário municipal de esporte, Washington Stecanela.
Entre os atletas já confirmados estão o levantador Felipe Gil Kreling, mais conhecido como Feijão, o oposto Ceola e o ponteiro Clinty, que disputou a última Superliga pela UFJF. Em um primeiro momento, a intenção é contar com jogadores que disputaram os Jogos Abertos Brasileiros, porém para o Campeonato Gaúcho, que começa em agosto, alguns atletas mais experientes podem pintar no elenco.
foto: Andréia Copini/Prefeitura de Caxias do Sul