ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

julho 07, 2013

Içara/Esucri chega para manter o voleibol de alto nível na região catarinense

Depois do término do Morro da Fumaça, que disputou a 1ª edição da Superliga B, a região sul de Santa Catarina ficou sem representante no voleibol de alto rendimento. Para mudar isso, a Escola Superior de Criciúma (Esucri) fez uma parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Içara para a formação de uma equipe que disputará a Liga Nacional 2013. 

“O time além de elevar o nível do município em questão ao esporte serve como exemplo para as crianças e adolescentes que estão participando dos projetos da FME, como o Escola de Esporte Cidadã”, disse o presidente da Fundação, Flavio Felisberto.

“Esta parceria é um compromisso social. Estamos felizes em celebrar este convênio com Içara”, pontuou o diretor da Esucri, Everaldo José Tiscoski, que fornecerá bolsas de estudo aos atletas.

Desde sua criação, o Içara realizou uma serie de amistosos e conquistou a Taça Santo Antonio (Jogos Abertos de Vôlei), que aconteceu na cidade de Joinville e contou com a participação de 12 equipes catarinenses. Além de encarar a Liga Nacional, o time catarinense participará no início de agosto dos Jogos Universitários, que ocorrem em Caçador (SC).

“O trabalho está acontecendo com bastante seriedade e temos certeza de que muitas vitórias virão para Içara”, destaca o técnico Luciano Carvalho. 

Na Liga Nacional, o time treinado por Luciano Carvalho estará no Grupo V ao lado de Nóia Vôlei (RS), Cascavel (PR) e Cianorte (PR). Os jogos da região sul ocorrem de 26 e 28 de julho, na cidade de Novo Hamburgo e apenas o campeão vai para a fase final, que acontece de 21 a 31 de agosto.

foto: Prefeitura Municipal de Içara
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID